Morre Antônio Carlos Pereira, vítima da COVID-19

por

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (14) Antônio Carlos Pereira, aos 65 anos, em decorrência da COVID-19. O ex-vereador e apresentador de TV sempre foi um grande torcedor da Caldense e inclusive cobriu partidas da equipe como repórter de campo para a rádio cultura no final dos anos 70 e início dos anos 80.

Antônio Carlos nasceu em Palmeiral, distrito de Botelhos-MG. Em 1979, já morando em Poços de Caldas, começou a trabalhar no jornal Diário de Poços. No mesmo ano foi contratado pela Rádio Difusora e depois mudou para a Cultura, época em que cobriu momentos marcantes da Veterana, como a participação no Campeonato Brasileiro de 1979 e a passagem de Casagrande pelo time em 1981

Em 1983 Antônio Carlos voltou para a Difusora, onde permaneceu até 2011. Depois passou a apresentar o programa Canal Aberto e o Tempo de Esporte na TV Poços. Tanto no rádio, quanto na TV, levava diariamente ao público as notícias da Caldense e comparecia aos jogos para apoiar o time. Durante muitos anos, narrou partidas da Veterana pela TV Poços, inclusive na campanha do título de campeã mineira de 2002. Os gols de Gustavinho e Carioca na partida decisiva contra o Nacional ficaram eternizados em sua voz.

Na política Antônio Carlos ocupou o cargo de vereador pela primeira vez em 1988 e deixou a Câmara Municipal no final de 2020. Foi ainda secretário municipal de esportes. No último dia 06 de janeiro, foi diagnosticado com COVID-19 e chegou a divulgar um comunicado em suas redes sociais dizendo que estava assintomático. Entretanto, alguns dias depois, sua situação se agravou, teve de ser internado na UTI e não resistiu.

Em entrevista gravada antes da pandemia, o radialista e apresentador Antônio Carlos Pereira relembrou sua carreira de décadas cobrindo a Caldense, se emocionou com as lembranças e deu muitas risadas ao contar histórias engraçadas.

A Associação Atlética Caldense manifesta os mais sinceros sentimentos de pesar a familiares e amigos e agradece toda a divulgação da Veterana feita por Antônio Carlos ao longo de décadas.