Caldense empata por 2 a 2 com a Ponte Preta em jogo-treino em Campinas

Depois de vencer o São Bento por 1 a 0 no sábado, a Caldense enfrentou a Ponte Preta na tarde desta segunda-feira (18) no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. O confronto ficou empatado em 2 a 2. Moisés e Pato fizeram para a Macaca, Vinícius e Tevez para o Verdão.

A Veterana manteve a escalação do jogo-treino contra o São Bento: João Paulo, Gabriel Tonini, Morais, Hicaro Reis, Caio Ribeiro, Franklin, Lucas Silva, David Lazari, Danilo Belão, Amarildo e Rincon.

Já a Ponte mandou a campo os atletas: Guilherme, Léo Pereira, Rayan, Juan Renato, Hernanes, Bruno Reis, Hoyama, Neto Moura, Pato, Moisés e Orobo.
O começo da partida foi dos dois times trocando passes e procurando um espaço para atacar. A Caldense conseguiu achar uma brecha com Rincon, que invadiu a área, foi derrubado e a arbitragem nada marcou.

Aos 15 minutos, a Ponte ganhou uma bola no meio campo, Moisés fez boa jogada pela direita, cortou para dentro e bateu rasteiro no canto para abrir o placar. Na marca de 21, a Ponte avançou, dessa vez pela esquerda e Pato bateu para fazer para fazer o segundo. Ainda no primeiro tempo, a equipe alviverde foi para cima na tentativa de descontar, mas não conseguiu.

Na etapa complementar, a comissão técnica da Veterana foi fazendo várias alterações até ficar com o time totalmente distinto, assim como os donos da casa. O jogo ficou bastante truncado. Porém aos 21 minutos, Vinícius recebeu passe em profundidade, deixou o goleiro para trás e diminuiu.

O Verdão seguiu indo para cima, em busca do empate. Aos 25, Verrone chegou à linha de fundo pela esquerda, cruzou rasteiro, Tevez ajeitou e bateu firme para o fundo das redes. Placar final: Ponte Preta 2 x 2 Caldense. O Verdão se reapresenta quarta-feira no CT para dar sequência à pré-temporada.