Caldense realiza jogo-treino com a Portuguesa em São Paulo

por

Em seu terceiro jogo-treino da temporada, a Caldense enfrentou a Portuguesa no Canindé em São Paulo-SP na tarde deste sábado. Com os times titulares no primeiro tempo, a Lusa fez 2 a 0 com dois gols de pênalti, marcados por Geovani e Lessa. Na etapa complementar, no treino com os suplentes, a equipe Paulista voltou a fazer 2 a 0, com gols de Rodrigo Villares e Patrick.

A Veterana começou com poucas modificações em relação às duas primeiras partidas em caráter amistoso. Iniciaram: Passarelli, João Goes, Gabriel Tonini, Morais, Lucas Silva, Franklin, Caio Ribeiro, David Lazari, Danilo Belão, Amarildo, Rincon. A partida marcou o reencontro com o ex-lateral-direito alviverde Jefferson Feijão, vice-campeão Mineiro em 2015.

O confronto começou bastante truncado no meio-campo, com uma marcação intensa dos dois lados. Aos 24 minutos, em uma escapada pela ponta direita, o atacante da Lusa tentou driblar o goleiro alviverde, foi ao solo e a arbitragem marcou pênalti. Lessa cobrou e marcou. Na marca de 33, durante uma dividida na área em novo ataque dos donos da casa, a arbitragem assinalou mais um pênalti. Dessa vez Giovanni foi para a batida e ampliou. A Veterana partiu para o ataque, teve boas finalizações, mas não conseguiu marcar.

Na etapa complementar, assim como a Portuguesa, a Caldense voltou com o time totalmente modificado. A novidade foi o novo reforço da equipe, o meia-atacante Wagner, de 20 anos, que estava no Red Bull. O time alviverde avançou as linhas de marcação e ficou constantemente no campo de ataque buscando o gol. A Caldense estava bem no jogo e merecia marcar, mas aos 28, Rodrigo Villares recebeu na área e marcou. Cinco minutos depois, Patrick recebeu bola açucarada e ampliou.

O Verdão se reapresenta segunda-feira no CT e tem outros dois jogos-treino agendados, dia 06 de fevereiro contra o Atibaia e dia 14 de fevereiro contra a Inter de Limeira, ambos fora de casa. No dia 28 a Veterana estreia no Campeonato Mineiro às 11 horas da manhã contra o Tombense no Ronaldão.