Contra a Inter de Limeira, Caldense encerra sequência de jogos-treino

Lance da partida em Sorocaba (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Na tarde deste domingo (14), no Centro de Treinamento do Atlético de Sorocaba, em Sorocaba-SP, a Caldense realizou seu último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Mineiro. A Veterana enfrentou a Inter de Limeira e foi superada por 2 a 0, com gols de Rondinely e Batatinha.

A Veterana começou com João Paulo, Jonathan Costa, Gabriel Tonini, Morais, Lucas Silva, Guilherme Eulalio, Danilo Belão, Caio Ribeiro, Rafael Peixoto, David Lazari e Rincon.

O jogo começou e no primeiro lance houve um choque próximo a área alviverde. A arbitragem marcou falta para os donos da casa. Na cobrança, jogada ensaiada e Rondinely apareceu para abrir o placar. Na sequência Gabriel Tonini foi substituído devido à pancada no lance anterior, Wagner entrou.

Aos 28 David Lazari cobrou falta frontal com categoria e o goleiro adversário foi buscar. Aos 33 David Lazari lançou Rincon, o atacante chegou batendo cruzado e o goleiro pegou.

Na marca de 39, Danilo Belão foi a linha de fundo, cruzou para a área e Rafael Peixoto chegou batendo de primeira no segundo poste, o goleiro operou um milagre. Depois Wagner experimentou de longe e a bola foi no centro da meta, facilitando a defesa.

No segundo tempo a equipe voltou com os mesmos atletas, somente mudou o goleiro, entrou Passarelli. Aos 3 minutos da etapa complementar, Batatinha aproveitou bobeada da defesa alviverde na saída de bola e acertou uma bola indefensável no ângulo.

Depois entrou em campo o novo atacante da Veterana, que atua pelas beiradas, Denis Macedo de Miranda. O atleta está com 26 anos e defendeu times como Piauí, Globo FC, Campinense, Petrolina, Afogados de Ingazeira e por último esteve no Brusque. A comissão colocou ainda os atacantes Amarildo e Tevez para jogar o time para cima. Outros jogadores foram entrando até a equipe ficar totalmente modificada em relação à inicial.

Atacante Denis, novo reforço alviverde (Fotos: Renan Muniz / Caldense)

O meia Bruninho que havia acabado de enrolar, fez boa jogada em seu primeiro lance, girou em cima da marcação e bateu para grande defesa do goleiro. Na cobrança de escanteio, Guilherme Martins subiu e cabeceou à esquerda do gol. Alguns minutos depois, em novo escanteio Verrone cobrou bem e Amarildo quase fez. Aos 36, novamente Amarildo fez a finta na marcação, girou e bateu bonito, a bola acertou em cheio na trave.

A Caldense pressionou bastante, mas não conseguiu diminuir. O Verdão encerrou sua sequência de jogos-treino preparatórios para o Campeonato Mineiro. A estreia da Veterana na competição será dia 27 de fevereiro às 19h contra o Tombense no Ronaldão.