Caldense realiza treino noturno no Ronaldão para se habituar com o horário de seus jogos em casa

por

Restando menos de dez dias para o início do Campeonato Mineiro, a Caldense segue treinando forte para a competição. Nesta quinta-feira (18), a equipe realizou um coletivo noturno no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, palco de seus jogos, para se adaptar às condições de iluminação do campo. Isso porque as partidas da equipe em casa serão a noite.

Durante a atividade, o técnico Marcus Paulo Grippi, aniversariante do dia, pôde passar algumas orientações sobre o posicionamento da equipe e fez ajustes táticos. Os atletas demonstraram muita disposição e entrega, uma vez que todos querem uma vaga na equipe titular.

“Treinar no horário em que iremos jogar é muito importante. Principalmente no caso dos goleiros, para se acostumarem com a visibilidade da bola e as condições de iluminação do estádio” – comentou o técnico Marcus Paulo Grippi.

Durante a pré-temporada, a Veterana realizou cinco jogos-treino e encerrou sua sequência de atividades em caráter amistoso. O time estreia no estadual dia 27 de fevereiro às 19 horas contra o Tombense no Ronaldão.

“Os atletas cumpriram o que pedimos taticamente e tecnicamente nos jogos-treino. Faltou sair os gols, mas fizemos boas apresentações. Agora estamos trabalhando para ajustar alguns detalhes e ficarmos preparados para a estreia” – completou Marcus.