Caldense fará sua estreia no Campeonato Mineiro neste sábado, contra o Tombense

por

A Veterana irá enfrentar o Tombense sábado às 19 horas no Ronaldão, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. O confronto marcará o reencontro das duas equipes do interior melhores classificadas na edição do ano passado do estadual. Na oportunidade Caldense e Tombense se enfrentaram em jogos de ida e volta na semifinal e a equipe de Tombos levou a melhor, venceu os dois jogos, o primeiro por 1 a 0 e o segundo por 2 a 0. Agora a Veterana irá entrar em campo com clima de revanche para vencer e iniciar a competição com o pé direito.

Durante a pré-temporada, a equipe realizou cinco jogos-treino. Venceu o São Bento por 1 a 0, empatou com a Ponte Preta em 2 a 2, foi superada pela Portuguesa por 4 a 0, empatou com o Atibaia em 1 a 1 e perdeu para a Inter de Limeira por 2 a 0. Esta semana o elenco realizou os testes de COVID-19 e todos os resultados deram negativo.

A Veterana fez contrato com alguns jovens que vinham treinando com o grupo já a algum tempo, entre eles o meio-campista Steylon e o zagueiro Pedro Henrique. A novidade é a chegada do centroavante Victor César Rodrigues Santana, conhecido por Vitão, que tem passagem pelas categorias de base de Botafogo e Vasco, experiência no futebol Ucraniano e que recentemente estava no Boavista-RJ. O meia Nathan se desligou do clube para negociar com outra equipe e o zagueiro poços-caldense Henrique Luiz pediu para ser liberado e não faz mais parte do elenco.

Retrospecto
O retrospecto do confronto assinala 12 jogos, 4 vitórias da Caldense, 5 empates e 3 vitórias do Tombense. A Veterana marcou 11 gols e sofreu 8.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Leonardo Rotondo Pinto, com assistência de Luiz Antônio Barbosa e Vivaldi Pedro Baeta. Além do quarto árbitro Taitson José de Oliveira e do inspetor Renato Cardoso da Conceição.

Pendurados e suspensos
A Veterana terá todos os jogadores à disposição para o duelo.