Apesar de ter merecido a vitória, Caldense fica no empate em 1 a 1 com o Tombense

por

A Caldense apresentou um excelente futebol na partida de estreia do Campeonato Mineiro. A Veterana enfrentou o Tombense na noite deste sábado (27) no Ronaldão e, apesar de ter criados várias chances claras de gol e ter merecido a vitória, ficou no 1 a 1.

O Tombense começou a partida partindo para cima e assustou logo no início. João Paulo fez grande defesa. Depois a Veterana passou a mandar no jogo. A melhor chance no primeiro tempo veio com David Lazari, ele chutou, o goleiro Felipe operou um milagre e no rebote Amarildo acertou a trave.

O volante Franklin sofreu uma pancada e teve de ser substituído, Guilherme Eulálio entrou. A Caldense tinha mais posse de bola e o gol parecia estar próximo de sair.

Na etapa complementar o Verdão voltou com tudo nos primeiros lances. Amarildo recebeu um cruzamento de frente para o gol, subiu, escolheu o canto, direcionou o cabeceio e a bola passou raspando a trave. Alguns minutos depois, novamente Amarildo recebeu, girou em cima da marcação e bateu por cima do travessão.

A Caldense estava muito próxima de abrir o placar, mas foi castigada aos 35 minutos. Rubens dominou na entrada da área de costas para o gol e ajeitou para Keké chegar batendo no canto baixo, sem chances de defesa. Dois minutos depois, Bruno Oliveira pegou o rebote de um escanteio na entrada da área e acertou um lindo chute de canhota no ângulo para empatar.

O Verdão ainda partiu para cima em busca do empate mas o confronto ficou mesmo no 1 a 1. A equipe volta a campo na próxima quarta às 21h30 para encarar o Cruzeiro no Mineirao.