Vasco será o adversário da Caldense na 1ª fase da Copa do Brasil

por

Na tarde desta terça-feira (02), a CBF realizou ao vivo em suas redes sociais o sorteio dos confronto da primeira fase da Copa do Brasil 2021. A Veterana irá enfrentar o Vasco dia 10 ou 17 de março no Ronaldão, com horário a definir.

No início da semana, a Confederação Brasileira de Futebol havia divulgado o Ranking Nacional de Clubes 2021. O Verdão está na 84ª posição com 887 pontos. Por isso ficou no Pote E do sorteio, ao lado de Salgueiro, Treze, Moto Club, Campinense, São Raimundo-RR, Juazeirense, Caxias-RS, Galvez e Boavista.

De acordo com os critérios da competição, os times do Pote E enfrentam os times do Pote A. Portanto a Veterana poderia enfrentar Corinthians, Cruzeiro, Bahia, Botafogo, Vasco da Gama, América-MG, Fortaleza, Atlético-GO, Sport ou Goiás.

Feito o sorteio, ficou definido que o adversário será o Vasco da Gama. O confronto será em jogo único e a Caldense precisa da vitória para passar de fase, já que o regulamento da Copa do Brasil diz que na primeira fase as equipes melhores classificadas no ranking têm a vantagem do empate.

Caso o Verdão passe de fase, irá enfrentar o vencedor de Nova Mutum-MT e Tombense.