Destaque no basquete da Caldense, Enzo é selecionado para defender o Sub-16 do Esporte Clube Ginástico de BH

por

O jogador de basquete poços-caldense Enzo Cândido Martins e Silva, de 15 anos, que começou a praticar a modalidade na Caldense há quatro anos, foi selecionado para defender o Esporte Clube Ginástico, em Belo Horizonte. O atleta já se iniciou os treinos na capital mineira, em uma das equipes mais tradicionais do país no basquetebol e está se preparando para o campeonato mineiro, o metropolitano e o brasileiro.

Enzo irá completar 16 anos no próximo mês de junho. Desde pequeno sempre praticou atividades esportivas, desde capoeira e judô até tênis e natação. Mas foi no basquete que descobriu seu talento, aos 12 anos. Começou na iniciação da Caldense com o técnico Bruno Molina. Depois passou a ser treinado pelo técnico Otávio Troyano, quando disputou competições como a Lidarp e a Copa Difusão, pelo Sub-13 e Sub-14. Mais recentemente passou a integrar as equipes Sub-15 e Sub-16, comandadas pelo técnico Raul Togni. Todos essas categorias então coordenadas pelo professor Júlio César de Freitas.

Em Poços de Caldas o jovem estudou na escola CEPOC, local em que também encontrou apoio e o incentivo ao esporte, principalmente através do Aécio, professor de educação física, e do diretor Artênio. Além é claro do suporte da família, que sempre o incentivou a se dedicar e seguir seus sonhos.

O jogador vinha se destacando nos treinos e competições. Em fevereiro de 2021 fez um teste em Belo Horizonte no Esporte Clube Ginástico e foi aprovado. Se apresentou na última sexta-feira (05) e agora está morando em BH, para competir pela categoria Sub-16. As competições previstas para a temporada aguardam data para serem realizadas devido à pandemia.