Celeiro de atletas: Mais dois jogadores da Caldense são aprovados por times de tradição no basquete

por

Com a implantação da metodologia de treinamentos da NBA Basketball School, aos poucos a Caldense vai colhendo os frutos. Depois de ter o atleta Enzo aprovado para defender o Esporte Clube Ginástico de Belo Horizonte, outros dois jogadores de basquete do Sub-15 clube foram aprovados para vestirem a camisa de equipes tradicionais da modalidade: João Gabriel foi selecionado pela Associação Hípica de Campinas e Otávio aprovado na Liga Sorocabana.

Os dois atletas iniciaram suas atividades esportivas na sede do clube. João Gabriel praticou futebol, vôlei e até judô, mas foi no basquete que se encontrou, aos 12 anos. João realizou treinos com os professores Bruno, Otávio e Raul. O pivô sempre demonstrou muita habilidade e quando fez a peneira na Associação Hípica de Campinas de Basquete, foi aprovado.

Já Otávio, começou sua história no esporte com 13 anos. Entrou na Caldense através de uma peneira e logo chamou a atenção pela sua qualidade técnica. Inclusive, em 2019, ganhou o prêmio de Atleta Revelação e Melhor Atleta, nas competições da Copa Difusão e Copa Caldense.

O jovem, que morava em Cabo Verde, viajava para Poços de Caldas três vezes por semana para treinar com os técnicos Raul, Bruno e Otávio. No início de 2021, o LSB de Sorocaba fez uma avaliação no atleta e o aprovou. Atualmente Otávio mora em Sorocaba para defender a equipe do interior paulista.