No retorno do Mineiro, Caldense e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta às 17h30

por

Após pouco mais de 10 dias de pausa no Campeonato Mineiro devido à onda roxa da COVID-19 em Minas Gerais, a Caldense voltará a campo pelo estadual. A Veterana encara o Atlético-MG nesta quinta-feira às 17h30 no Ronaldão pela sexta rodada.

Retrospecto
O retrospecto geral do confronto assinala 88 jogos, 17 vitórias da Caldense, 56 vitórias do Atlético e 15 empates. A Veterana marcou 75 gols e sofreu 184. O último jogo entre as equipes foi pelo estadual do ano passado, no Mineirão em Belo Horizonte. Na ocasião o Verdão venceu por 2 a 1, com gols de Filipi Sousa e João Victor.

Campanha
A Caldense está com 8 pontos e ocupa a quarta posição na tabela. Empatou com o Tombense em 1 a 1 na primeira rodada, venceu o Cruzeiro na segunda rodada por 1 a 0, depois ficou no 0 a 0 com o Patrocinense, bateu o América na Arena Independência por 1 a 0 e por fim foi superada pela URT em Patos de Minas por 3 a 1. Já o Atlético-MG lidera a classificação com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Paulo César Zanovelli da Silva, com assistência de Marconi Helbert Vieira e Samuel Henrique Soares Silva. Além do quarto árbitro Fernando Roberto do Carmo e do inspetor Joel Tolentino Damata Junior.

Retornos e pendurados
Danilo Belão e Jonathan Costa cumpriram a suspensão automática e estão à disposição para atuar. O meia David Lazari está pendurado com dois amarelos. Os atletas Passarelli, Rincon, Bruno Oliveira, Rafael Peixoto, Dênis Macedo, João Paulo, Caio Ribeiro, Verrone, o técnico Marcus Paulo Grippi e o preparador físico Zeca Barbosa levaram um cartão amarelo cada na competição.

Transmissão
A partida será transmitida com narração ao vivo pela página do Facebook da Associação Atlética Caldense e pelo canal TV Caldense no YouTube. Renan Muniz ficará na narração e Rafael Santos nos comentários.