Atacante Tevez, da Caldense, é destaque na imprensa argentina

Tevez, ao centro, comemora com os companheiros vitória contra o Atlético-MG (Foto: Wagner Sidney Silva)

O atacante da Veterana, Guilherme Henrique Usberti, conhecido por Tevez, devido à semelhança física com o craque argentino, foi destaque no jornal argentino ‘Olé’. O irreverente tabloide fez um trocadilho após a Veterana ter vencido o Atlético do Hermano Nacho Fernández.

‘Nacho perdió contra Tevez’, assim diz a manchete, que em uma tradução literal significa ‘Nacho perdeu para Tevez’. A brincadeira surgiu pois Nacho Fernandez, meia do Atlético-MG, fez história no River Plate, equipe rival do Boca Junior, onde Carlito Tevez é ídolo.

Nacho enfrentou Carlito Tevez em várias ocasiões. E o jornal argentino não perdeu a oportunidade de aproveitar a vitória da Veterana contra o Galo para satirizar a derrota de Nacho para o time do Tevez brasileiro.

Tevez entrou em campo já nos minutos finais da partida, mas a participação rendeu repercussão internacional. Nesta sexta pela manhã, o jogador inclusive concedeu entrevistas virtuais à vários veículos de imprensa, inclusive da argentina.

“Tenho o sonho de conhecer o Tevez um dia. Sempre joguei com ele no vídeo game e quem sabe um dia possa conhecê-lo pessoalmente” – comentou o jogador.

Tevez tem uma história de vida de superação. Saiu do futebol amador na favela, foi profissionalizado e estreou pela Veterana com gol de placa. Atualmente acumula três gols com a camisa alviverde.