Caldense é superada pelo Pouso Alegre fora de casa

por

A Caldense enfrentou o Pouso Alegre na tarde deste domingo fora de casa pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. As equipes voltaram a jogar após 29 anos e os donos da casa venceram por 3 a 1, com gols de Paulo Henrique e dois de Foguinho. Guilherme Martins fez o tento da Veterana.

O jogo começou morno, com as duas equipes se estudando. Aos 15 minutos, Matheus Sousa, ex-Caldense, saiu na cara do gol e bateu. Passarelli se esticou todo e fez uma grande defesa. Entretanto o goleiro deslocou o ombro na jogada, tentou continuar na partida, mas teve de ser substituído, Iago Neneca entrou.

A partida recomeçou e na primeira jogada, Paulo Henrique recebeu livre na entrada da área e bateu no canto para abrir o marcador. A Veterana não se abateu e foi para cima. Aos 26 minutos, em escanteio cobrado por Danilo Belão, Guilherme Martins subiu de cabeça, testou para o fundo das redes e empatou.

Os espaços eram escassos e, como consequência, aconteciam poucas finalizações. Aos 39, em falta de longa distância para o Pouso Alegre, Foguinho soltou a bomba e acertou um chute indefensável. Cinco minutos depois, em falta no bico da grande área, novamente Foguinho, com o pé calibrado, mandou uma pancada no cantinho para fazer mais um.

No último lance do primeiro tempo o atacante Rafael Peixoto tomou uma pancada dentro da área, a arbitragem nada marcou. O jogador saiu de campo de maca e teve de ser substituído, Denis Macedo entrou.

Na etapa complementar a Veterana voltou focada em ir em busca pelo menos do empate. Aos 17, em sobre na área, a bola ia entrando, mas Foguinho tirou em cima da linha. A Caldense colocou mais dois atacantes, Tevez e Wagner. E o Pouso Alegre respondeu com duas alterações, fortalecendo a marcação no meio-campo.

Na marca de 22, Wagner recebeu pela ponta-direita, bateu firme e o goleiro Cairo fez uma defesa incrível. Depois Tevez saiu na cara do gol, dentro da pequena área e Cairo operou um milagre. Na sequência Bruno Oliveira tem a chance frontal e o goleiro salva mais uma e garante a vitória de seu time. Pouso Alegre 3 x 1 Caldense.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira às 16 horas contra o Uberlândia no Ronaldão.