Caldense participa de reunião da Liga Poços-caldense de Futebol

por

Aconteceu na noite de segunda-feira (24), na sede da Liga Poços-caldense de Futebol, uma reunião com os clubes locais para debater assuntos pertinentes em relação ao futuro do futebol amador na cidade. Participaram representantes dos seguintes times: Caldense, Flamengo da Cascatinha, Grêmio, Bom Sucesso e Inconfidente.

A Liga Poços-caldense conta atualmente com cerca de 20 equipes filiadas, das quais na última competição, realizada em 2019, sete estavam ativas. Na reunião desta semana participaram apenas cinco times, a expectativa é agregar mais equipes para fortalecer a Liga. Durante a reunião, o presidente da organização, Carlos Alberto Silva, explanou como está a atual situação da Liga, que está regularizada e comentou sobre quais são os objetivos e pretensões de competições para os próximos meses.

No segundo semestre está previsto um campeonato de futebol de campo na categoria master 50, uma vez que até lá é provável que os atletas dessa faixa etária já estejam vacinados para a COVID-19. “Estamos iniciando um trabalho de captação de recursos, através da Lei de Incentivo, à nível municipal e estadual, e também a partir da iniciativa privada, para termos condições de colocar os projetos em prática”, comentou o vice-presidente da Liga, Edson Ferreira.

A Caldense foi representada pelo diretor de futebol master do clube, Antônio Carlos Cava. “É importante a Caldense participar da reunião, para demonstrar o apoio ao esporte amador e estarmos próximos da Liga. Nossa intenção é firmar uma parceria e que no futuro possamos trazer grandes times à cidade e fortalecer ainda mais o master da Veterana”, disse Antônio Carlos.

Uma nova reunião já foi agendada para o dia 08 de junho às 19h30, na sede da Liga Poços-caldense, na Avenida Antônio Carlos, número 77, no bairro Cascatinha. Para mais informações, entre em contato com o telefone (35) 9 9244-7701.