Aulas de dança de salão na Caldense: “Harmonia perfeita entre corpo e mente”

por

Devido à exposição em programas de TV, filmes, séries e a paixão das pessoas por música, a dança de salão vem ganhando cada vez mais praticantes. As coreografias encantam os olhos de quem assiste e, os passos aliados à batida da música, despertam a vontade de dançar. A Caldense oferece aulas da modalidade, em diversos estilos. Além de movimentar o corpo, divertir e entreter, o ato de dançar é um excelente exercício e traz muitos benefícios.

A origem da dança de salão foi na Europa, na época do Renascimento. Desde os séculos XV e XVI, tornou-se uma forma de lazer muito apreciada, tanto nos salões dos palácios da nobreza, como entre o povo em geral. É chamada de social por ser praticada por pessoas comuns, em festas de confraternização, propiciando o estreitamento de relações sociais de amizade, de romance, de parentesco e outras.

O termo “de salão” surgiu pois a dança requer salas amplas para os dançarinos fazerem livremente suas evoluções. E porque foi através da prática nos salões das cortes reais europeias que esse tipo de dança foi valorizado e levado para as colônias da América, Ásia e África, sendo divulgado pelo mundo todo e transformando-se num divertimento muito popular entre diversos povos.

Na Caldense a professora Thelma, é quem guia os alunos em sua trajetória na dança. Ela diz que “a dança faz muito bem para o corpo e mente, treinando os dois lados do cérebro e exercitando os músculos, assim fazendo uma harmonia perfeita entre corpo e mente”. Ela ainda fala que “a dança de forma individual, trabalha toda questão de eixo de corpo, noção de transferência de peso. Tanto físico, quanto psicológico. A dança, pode além de ser um hobby, se tornar uma terapia”.

As aulas podem ser praticadas em diferentes níveis: avançado, intermediário e iniciante. Confira os horários disponíveis e faça seu agendamento no site caldense.com.br, aba sócios.