Hidroginástica na Caldense: conheça os benefícios da modalidade

por

Nascida da evolução da hidroterapia, a hidroginástica, que nada mais é do que exercícios na água, teve origem na Europa, no século XVIII. A Alemanha foi a pioneira da ginástica na água. A técnica chegou ao Brasil na década de 1980.

A hidroginástica é oferecida na Caldense em diversos horários, que podem ser conferidos na aba sócio no site oficial do clube. Os professores responsáveis pelas aulas buscam continuamente a atualização nos aspectos técnico-pedagógicos e fisiológicos da atividade.

A professora Michelle diz que: “Na hidroginástica as pessoas trabalham a resistência aeróbica. A atividade melhora a condição cardiovascular, fortalece a musculatura e amplia a flexibilidade do corpo, através de exercícios localizados e de alongamento. A hidroginástica é um exercício indicado para as pessoas de todas as idades principalmente as mais idosas, pois numa aula de hidroginástica, você faz alongamentos, caminhadas e corridas dentro da água, isso diminui o impacto com o solo e diminui o risco de lesões”.

Benefícios da hidroginástica:
– Treinamento global do indivíduo
– Melhoria cardiorrespiratória e vascular
– Melhor preparação ao parto para futuras mães
– Contribuição para a obtenção adequada da composição corporal (mais massa magra e menos massa gorda)
– Ganho de flexibilidade e força corporal
– Melhoria do equilíbrio, coordenação motora, postura e agilidade.
– Ausência da gravidade diminui o risco de contusão
– Interação social entre os praticantes
– Qualidade de vida