Yoga, um exercício para corpo e mente

Yoga, um exercício para corpo e mente

Em momentos de estresse e dificuldades, o que fazer para deixar a mente mais leve? O yoga é um aliado importante, pois trabalha o corpo e a mente, além de coibir as doenças psicossomáticas, ou seja, criadas pelo próprio cérebro. O yoga ainda auxilia na respiração e na meditação.

No Brasil, a prática da técnica teve início em 1947, por iniciativa de Sêvánanda Swámi, pseudônimo do francês Léo Costet de Mascheville, criador do Sarva Yoga (Ioga Integral). Ele apresentou seus ensinamentos em um Congresso no Rio de Janeiro, assistido também pelo brasileiro Caio Miranda. Desde então a atividade vem sendo difundida e praticada pelo país.

Na Caldense, o yoga é oferecido em diversos dias e horários. Confira todos os horários disponíveis na aba sócios no site oficial do clube e faça seu agendamento. De acordo com a professora Ana Paula, “a pratica do yoga, pode ser feita por qualquer pessoa, basta querer. E nesse momento de pandemia, a aula tem sido um alento para a mente. É um exercício para o corpo e a mente. Além de melhorar a respiração e o condicionamento físico, ela também ajuda no combate as doenças psicossomáticas, tão presentes nos dias corridos de hoje”.

Confira alguns dos benefícios do yoga:
-Ajuda a melhorar o equilíbrio do sistema nervoso autônomo, que regula as respostas involuntárias do organismo;
-Ajudar a reduzir os sintomas de depressão e ansiedade;
-Ajudar a reduzir a pressão arterial;
-Ajudar a melhorar o padrão e qualidade do sono.

Seja Sócio-torcedor

Produtos Oficiais Licenciados

Camisa Oficial da Caldense