Caldense faz adoção de campo e irá implantar escolinha de futebol do Sub-11 ao Sub-17

por

A Caldense, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Esportes, fez a adoção de praça do Estádio Municipal Doutor Antônio Megale, no bairro Santa Rosália, em Poços de Caldas. No local será implantada a escolinha de futebol de campo oficial da Veterana, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Os treinos irão começar no dia 30 de agosto. Cada faixa etária irá realizar atividades de duas a três vezes por semana, entre segunda e sexta-feira. Os dias e horários serão divulgados nos próximos dias, nas redes sociais do clube. “Inicialmente os treinos serão para sócios do clube e atletas aprovados na seletiva de 2019, que já vinham treinando conosco antes da pandemia. Nos próximos meses haverá novas peneiras abertas ao público para selecionar jogadores” – comentou o coordenador de esportes da Caldense, Aílton Lopes.

Vestiários do campo, no bairro Santa Rosália

 

Vista do Estádio Municipal Doutor Antônio Megale

Nas últimas semanas o departamento de manutenção da Caldense promoveu melhorias nas dependências do estádio, como pintura, limpeza, reparos na rede de água e revitalização dos banheiros, vestiários e da sala de almoxarifado. O próximo passo é fazer uma recuperação no gramado, bem como na pista de caminhada e arquibancadas.

Instalações do local receberam pintura

 

Vestiários e banheiros foram revitalizados

 

Durante muitos anos a Veterana teve tradição de oferecer futebol de campo para crianças e adolescentes. Mas os treinos para essas categorias foram descontinuados em 2010, devido a uma série de exigências e regulamentações impostas ao clube, que na ocasião eram inviáveis. Com muito esforço da diretoria alviverde, pensando no futuro da Caldense e atendendo os anseios dos jovens e da população de Poços de Caldas e região, o clube irá retomar as atividades, com a intenção de promover a prática esportiva e descobrir talentos.

“Com a desativação do Estádio Cristiano Osório no início dos anos 80, a Caldense ficou sem uma área para atender o futebol de campo de crianças e adolescentes, visto que o CT Ninho dos Periquitos é para o profissional. Em 2019 começamos a trabalhar o futebol de campo em locais diversos. Agora, com a parceria com a prefeitura, temos um local fixo para atender jovens, associados e a comunidade” – disse o presidente da Caldense, Rovilson Ribeiro.

Representantes da Caldense, da Prefeitura e da Secretaria de Esportes visitaram o estádio

 

Próximo passo é realizar reparos no gramado

O projeto vinha sendo muito solicitado por atletas da cidade e de cidades vizinhas, sócios e pela torcida alviverde. Nos últimos anos a Caldense realizou peneiras para selecionar atletas para os times de futebol de campo. Em cada uma delas houve mais de mil inscritos, números expressivos que retratam o interesse e a aceitação da população.

“É uma parceria que a gente já buscava há muito tempo. É um espaço muito bom, que antes era sub-utilizado. Agora vai ter muita movimentação, a comunidade vai poder usar, com projetos sociais e a escolinha de futebol. É um trabalho de médio a longo prazo que a gente torce para ter sucesso” – disse o Prefeito Municipal e Presidente de Honra da Caldense, Sérgio Azevedo.

O tempo de adoção da praça poliesportiva do Santa Rosália é de 5 anos, com possibilidade de renovação ao final do prazo. A comunidade do bairro e demais moradores da cidade poderão continuar utilizando e frequentando normalmente o espaço. O projeto tem o apoio da Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

Fotos: Renan Muniz / Caldense

Representantes da Caldense, Prefeitura e Secretaria de Esportes

 

Funcionários do departamento de manutenção da Caldense que estão trabalhando no local

 

Representantes da Caldense: Da Mata (coordenador de manutenção), Luís Fernando Soares (vice-presidente), Wanderlei Colhado (presidente do conselho) e Rovilson Ribeiro (presidente)

 

Parte interna de um dos vestiários

 

Vista panorâmica do campo

 

Arquibancadas ainda serão revitalizadas

 

Pista de caminhada ao redor do gramado também será recuperada

 

Prefeito Sérgio Azevedo visitou o local acompanhado de outros representantes do poder público, como Celso Donato e Fernando dos Santos (Pelezinho)

 

Vista interna do campo