Caldense inicia construção de duas quadras de Beach Tennis no clube

por

A Caldense está construindo duas quadras de Beach Tennis na sede social do clube, no espaço próximo ao campo de futebol society. As quadras serão feitas na medida oficial e equipadas com iluminação de led, alambrado, duchas e área de descanso de pergolado. A obra teve início nesta segunda-feira (30).

O Beach Tennis, ou tênis de praia, surgiu na década de 1980 a partir de uma variação do frescobol. O esporte começou a ser praticado no Brasil em 2008 e nos últimos anos tem ganhado muita força e está em ascensão. Estima-se que atualmente no mundo haja mais de um milhão de praticantes.

As regras da modalidade são similares ao vôlei de praia e ao tênis. Os jogadores utilizam raquetes e bolas padronizadas e se enfrentam individualmente ou em duplas. O objetivo dos atletas é devolver a bola recebida, sem tocar no chão e com apenas uma raquetada para o campo adversário. Marca ponto quem conseguir jogar a bola no chão da quadra adversária ou quando o oponente jogar a bola na rede ou para fora.

A construção de um local para a prática do Beach Tennis na Caldense tem sido muito solicitada pelos sócios. “É uma obra relativamente simples. Será feita um espaço com 40 cm de profundidade, preenchido com areia especial e sistema de drenagem. A previsão é que o serviço seja finalizado até meados de outubro. Já iniciamos a obra e vamos trabalhar para entregar mais essa novidade aos associados” – disse o coordenador de manutenção do clube, Da Mata.

As quadras serão multiuso e também poderão ser utilizadas para a prática de futevôlei, vôlei de areia e peteca na areia.