Treinos da escolinha de futebol da Caldense começam com a expectativa de realizar sonhos

por

Teve início na tarde desta segunda-feira (30) os treinos da escolinha oficial de futebol de campo da Caldense, no Estádio Doutor Antônio Megale, no bairro Santa Rosália. No primeiro dia de atividades, aconteceram treinos do Sub-15 e do Sub-17. Nesta terça começam as atividades do Sub-13. Os treinamentos são comandados pelos técnicos Juninho Pereira, Felipe Ozias e Rodrigo Andrade.

“É um sonho antigo nosso, muitos anos batalhando para conseguir uma praça esportiva para desenvolver um trabalho diferenciado. Começamos com o pé direito hoje no primeiro dia, os garotos compareceram e estamos no caminho certo. É um desafio que sempre solicitamos e com certeza vai abastecer nosso futebol profissional” – comentou o técnico Juninho Pereira.

“Antes da pandemia aconteceram treinos em alguns campos da cidade, mas agora temos um local fixo, melhor localizado. Esperamos atender a garotada da cidade e da região. Estamos dando reinício nas atividades com a expectativa de desenvolver a parte técnica e tática dos jovens. Cada treino tem a duração de 1h30 e vamos para trabalhar para montar equipes bem fortes” – disse o técnico Rodrigo Andrade.

Os treinos movimentam o sonho de vários jovens. Muitos garotos da cidade estão se dedicando na esperança de um dia se tornarem jogador profissional. É o caso do lateral-direito Iago Trindade, de 15 anos. “Sempre acompanhei a Caldense, torci pelo time e é motivo de muita alegria vestir essa camisa. Quem sabe um dia possa me tornar um jogador profissional”.

O goleiro Rodrigo Henrique, de 15 anos, se mudou de Santos-SP para Poços para poder seguir seu sonho. “É difícil ficar longe de casa, longe da família, mas estou em busca do meu sonho. Meu pai mesmo sendo de outra cidade, sempre veio passear em Poços e gosta muito daqui. Passei na peneira e agora é dedicar para evoluir”.

Os treinos têm o objetivo de preparar os jogadores para campeonatos e torneios futuros. Inicialmente foram convocados para os treinos os atletas aprovados na peneira realizada pelo clube em 2019. Nos próximos meses novas seletivas abertas ao público serão realizadas para descobrir novos talentos. O projeto é patrocinado pela Sicredi.

Horários dos treinos
Sub-13: terça e quinta das 15h às 16h30.
Sub-15: segunda, quarta e sexta das 15h30 às 17h.
Sub-17: segunda, quarta e sexta 17h30 às 19h.