Peneira da Caldense atrai 550 jovens de 57 cidades do país

por

Na tarde desta quinta-feira (23), a Associação Atlética Caldense promoveu uma peneira para selecionar atletas nascidos entre 2004 e 2009 para reforçar as equipes Sub-13, Sub-15 e Sub-17 da Escola de Futebol Oficial da Veterana. Foram 550 inscritos, provenientes de 57 cidades de todo o país.

Os garotos foram avaliados pelos técnicos Felipe Ozias, Juninho Pereira e Rodrigo Andrade. A intenção é descobrir novos talentos da região. “A Caldense tem muito prestígio e o número de pessoas que compareceu mostra isso. Tivemos inscrições de diversas regiões, Sul de Minas, Leste Paulista e até de outros estados. Estamos fazendo um trabalho para que um dia esses garotos possam chegar ao profissional” – comentou o coordenador de esportes Aílton Lopes.

Um dos garotos que chamou a atenção foi Victor Hugo, de São João da Boa Vista. Com apenas 11 anos e 1,38 m de altura, ele deu trabalho para os zagueiros. “Fiquei sabendo da peneira pela internet e resolvi participar. Meu pai disse que me saí bem e agora vou aguardar o resultado. É torcer para ser aprovado” – disse o atacante.

Nascido em Poços de Caldas, o goleiro Rafael dos Santos é fanático pela Caldense e sonha em um dia defender a equipe principal. “Acompanho a Veterana há muitos anos e hoje vim para ser avaliado. É um grande desafio, mas espero me sair bem” – falou.

As listas com os jogadores pré-aprovados de cada categoria serão divulgadas no site www.caldense.com.br. Quem for pré-selecionado deverá comparecer novamente do Estádio Doutor Antônio Megale nesta sexta-feira.