Após 42 anos, Caldense volta a marcar presença em álbum de figurinhas

por

Desde 1979 a Caldense não marcava presença em um álbum de figurinhas. Na ocasião a equipe alviverde havia sido retratada na coleção “Futebol Cards” do chiclete Ping Pong, devido à sua participação no Brasileirão de 79. Agora a Veterana é uma das equipe do álbum “O Melhor dos Clubes da D 2021”, primeiro álbum envolvendo times da quarta divisão do futebol brasileiro.

São 347 figurinhas no total, das quais 15 da Caldense, sendo o escudo, técnico e 13 jogadores. A relação de atletas foi definida baseada na escalação da equipe utilizada na primeira rodada da competição, quando o Verdão venceu o Rio Branco-ES fora de casa por 2 a 1. O álbum estava em produção desde então e só agora foi finalizado. Foram produzidos apenas 300 exemplares, destinados a colecionadores pontuais espalhados pelo Brasil e para os clubes retratados. O material não será comercializado.

O álbum foi idealizado pelo colecionador Jodson Júnior, residente na região metropolitana de João Pessoa-PB, em uma parceria entre a editora Innova e o grupo Esporte & Coleções. Das 64 equipes da Série D, 18 estão no colecionável. São elas: Caldense-MG, Galvez-AC, Penarol-AM, Rio Branco-PR, Nova Mutum-MT, 4 de Julho-PI, Castanhal-PA, Caxias-RS, Goianésia-GO, Juventus-SC, Atlético-CE, Bahia de Feira-BA, Campinense-PB, Alagoinhas-BA, Juazeirense-BA, Águia Negra-MS, Retrô-PE e Esportivo-RS.