Caldense participa do Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2022

por

Foi realizado na tarde desta terça-feira (16) no Estádio Mineirão em Belo Horizonte o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2022. A Caldense foi representada pelo 2º vice-presidente Luís Fernando Soares e pelo diretor de futebol Sérgio Pereira Lemos.

O evento contou com representantes dos 12 clubes que irão disputar o Módulo I, são eles: América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova-MG.

Durante a reunião, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, explicou como está a situação dos direitos de transmissão da competição e disse que a entidade fez um planejamento para que até meados de dezembro a questão seja resolvida. Algumas emissoras e plataformas de streaming estão em negociação com a FMF e nas próximas semanas será definida a melhor proposta.

O modo de disputa do estadual foi mantido, a única novidade é que a final será em jogo único. Também foram mantidos o Troféu Inconfidência e a Recopa. O VAR seguirá sendo utilizado nas semifinais e final, mas agora as gravações das conversas da arbitragem em partidas com árbitro de vídeo serão disponibilizadas aos clubes, caso solicitadas.

O público está autorizado pela Federação para retornar aos estádios e os clubes devem seguir os protocolos e recomendações sanitárias de cada cidade. O diretor de competições Leonardo Barbosa abordou as datas disponíveis para os jogos do estadual, são 16 no total. Ficou definido que o Campeonato Mineiro terá início no dia 26 de janeiro, com semifinais em 27 e 30 de março, final única em 03 de abril.