Prováveis adversários na semifinal, Caldense e Atlético jogam sábado no Mineirão pela última rodada do Mineiro

por

Neste sábado às 16h30, a Caldense irá encarar o Atlético-MG no Mineirão pela 11ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro 2022. Já classificada, a Veterana irá em campo já se preparando para a semifinal, uma vez que a probabilidade maior é que o próprio Galo seja o oponente alviverde. Isso só não irá acontecer se a Caldense vencer o duelo diante do Atlético, e Cruzeiro ou Athletic vencerem seus adversários por goleada.

A delegação alviverde chegou à Belo Horizonte na quinta-feira a noite e, nesta sexta pela manhã, o elenco realizou uma atividade em uma academia ao lado do hotel onde a equipe está concentrada. A Veterana está com o quarto lugar definido na tabela, pois não pode ser ultrapassada por nenhum clube e nem chegar a posições melhores dentro do G4.

Retrospecto
O retrospecto geral do confronto assinala 89 jogos oficiais, sendo 18 vitórias da Caldense, 56 vitórias do Atlético e 15 empates. A Veterana marcou 77 gols e sofreu 185. O último jogo entre as equipes foi pelo estadual do ano passado, no Ronaldão em Poços de Caldas. Na ocasião o Verdão venceu por 2 a 1, com gols de Gabriel Tonini e Verrone. O último encontro entre as equipes no Mineirão foi no estadual de 2020, vitória alviverde também por 2 a 1, gols de Filipi Sousa e João Victor.

Ingressos
A torcida da Caldense ficará no bloco amarelo superior, com acesso pelo portão B1. Os ingressos custam R$138,50 (inteira) e R$69,25 (meia) e podem ser adquiridos exclusivamente pelo site galonaveia.atletico.com.br até 12h30 deste sábado.

Campanha
A Veterana acumula os seguintes resultados: 2-1 América, 3-1 URT, 0-2 Tombense, 1-2 Cruzeiro, 2-0 Patrocinense, 2-1 Pouso Alegre, 0-2 Villa Nova, 1 a 0 Uberlândia, 1 a 0 Democrata e 0 a 1 Athletic. O Verdão está na quarta colocação com 18 pontos. Já o Atlético lidera a competição com 25 pontos.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Wanderson Alves de Souza, com assistência de Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. Além do quarto árbitro José Alfredo Filho e do inspetor Márcio Eustáquio Sousa Santiago.

Pendurados, suspensos e retornos
O meia Igor Pimenta, o lateral Michael, o meio-campista Alemão e o zagueiro Jonathan Costa estão pendurados com dois amarelos. Os atletas Douglas Skilo, Paulo Vitor, Íkaro, Renan Rinaldi, Guilherme Borges, Pedro Gabriel, Marco Aurélio, Gabriel Braga e Yuri Ferraz levaram um cartão amarelo cada na competição.