Sub-15, Sub-17 e Sub-20 da Caldense irão participar do Torneio de Treinamento dos Árbitros da CBF

por

As equipes de futebol de campo da Associação Atlética Caldense irão disputar o Torneio de Treinamento dos Árbitros da CBF para VAR, entre os dias 20 e 25 de março, em Águas de Lindoia-SP.  Além da Veterana, outras sete equipes irão participar da competição. São elas: Brasilis FC, Brasilis/Oscar, Santarritense, SEAP Valinhos, Fut. Pouso Alegre, Guaçuano e Flamengo Guarulhos.

O intuito do torneio é treinar os árbitros de campo e vídeo, bem como os clubes observarem o rendimento de suas equipes. As partidas terão algumas regras alternativas e jogadas simuladas, justamente para causar mais situações ofensivas e jogadas polêmicas na área, para exigir mais dos árbitros. Os laterais, por exemplo, serão cobrados com os pés e as jogadas simuladas como faltas e escanteios não irão contabilizar gols. As equipes da Caldense têm o apoio da Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

Campeonato Mineiro
A Caldense participou do arbitral das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Campeonato Mineiro de Futebol de Campo, no entanto a Veterana ainda não confirmou sua participação nas competições. “Participamos do arbitral para saber como funciona a competição e tomarmos conhecimento do custo, logística e outros fatores. Agora vamos apresentar tudo para a diretoria e analisar se existe a viabilidade de entrarmos na disputa”, disse o coordenador de esportes do clube, Aílton Lopes.