Veterana faz treino tático de olho no jogo de volta da semifinal diante do Atlético-MG

por

Concentrada na capital mineira, a Caldense treinou na tarde desta sexta-feira (25) no campo do Clube Progresso, visando o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, marcado para domingo (27) às 18 horas no Mineirão. O técnico Gian Rodrigues comandou um treino tático para ajustar o posicionamento da equipe e trabalhou diferentes situações de jogo.

A Veterana precisa vencer por três gols de diferença para avançar à final. “Nossa estratégia é entrar forte, endurecer o jogo para eles, ter uma marcação em cima, tirar os espaços e fazer uma transição ofensiva rápida para chegarmos com mais jogadores no ataque”, comentou o atleta Filipi Sousa. “Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo. Estamos trabalhando os pontos fortes e fracos deles para levarmos isso para dentro de campo, reverter a situação e sairmos vitoriosos”, disse o lateral Yuri Ferraz.

Neste sábado o plantel fará uma atividade na academia do hotel e depois fica em concentração para o duelo.

Retrospecto
O retrospecto geral do confronto assinala 91 jogos oficiais, sendo 18 vitórias da Caldense, 58 vitórias do Atlético e 15 empates. A Veterana marcou 77 gols e sofreu 190.

Campanha
A Veterana terminou a primeira fase em quarto lugar com 18 pontos, com os seguintes resultados: 2-1 América, 3-1 URT, 0-2 Tombense, 1-2 Cruzeiro, 2-0 Patrocinense, 2-1 Pouso Alegre, 0-2 Villa Nova, 1 a 0 Uberlândia, 1 a 0 Democrata, 0 a 1 Athletic e 0 a 3 Atlético. Já o Atlético fechou a primeira fase na liderança com 28 pontos. No jogo de ida da semifinal, o Galo venceu por 2 a 0.

Pendurados, suspensos e retornos
O meia Igor Pimenta, o lateral Michael, o meio-campista Alemão, o zagueiro Jonathan Costa, o volante Paulo Vitor, o atacante Gabriel Braga e o meio-campista Íkaro estão pendurados com dois amarelos. Os atletas Douglas Skilo, Renan Rinaldi, Guilherme Borges, Pedro Gabriel, Marco Aurélio, Yuri Ferraz, Neto Costa e Mateus Muller levaram um cartão amarelo cada na competição.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Ricardo Marques Ribeiro, com assistência de Marcus Vinícius Gomes e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. Além do quarto árbitro Michel Patrick Costa Guimarães e do inspetor Juliano Lopes Lobato. O duelo terá como árbitro de vídeo Igor Júnio Benevenuto, quality manager Carlos Henrique Tosta, AVAR1 Felipe Alan Costa de Oliveira e o observador de VAR Renato Cardoso da Conceição.

 

Fotos: Renan Muniz / Caldense