Na manhã desta quarta-feira (9), a Associação Atlética Caldense promoveu uma coletiva de imprensa para apresentar o treinador Leonardo Condé, que vai comandar o time na disputa do Campeonato Mineiro 2014. Léo Condé de 35 anos, estava no Nova Iguaçu (RJ) onde conquistou título da Taça Rio. Com experiência no campeonato mineiro, tendo trabalhado no Tupi e Vila Nova, Condé falou sobre o desafio de comandar a Veterana: “É um namoro antigo. Já fui procurado algumas vezes pela Caldense em outras oportunidades e sempre tive o desejo de trabalhar no clube, que é um dos mais bem estruturados e organizados do futebol mineiro. Neste ano recebi outras propostas, inclusive do futebol mineiro, mas optei pela Caldense, que foi o clube que me ofereceu melhores condições de trabalho”. O treinador, que tem viajado para acompanhar jogos das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, está focado agora na montagem do elenco, que se apresenta no dia 25 de novembro.
Jogadores
De acordo com o gerente de futebol da Caldense, Alex Joaquim, em 10 dias cerca de 80% do elenco poderá estar contratado. O treinador espera contar com alguns nomes que defenderam o clube no Campeonato Mineiro deste ano, e a negociação com alguns deles está bem adiantada. O único jogador anunciado pelo clube foi o atacante Chimba – atualmente no Volta Redonda (RJ) – que completa sua terceira passagem pela Veterana. Além do campeonato Mineiro de 2013, onde marcou dois gols, Chimba também defendeu o time em 2011.
Comissão Técnica
Leonardo Condé vai trabalhar praticamente com toda comissão técnica que esteve no clube em 2013. O único nome sugerido pelo treinador foi o auxiliar técnico Henrique Furtado, que trabalha com Condé desde 2009.
Início dos trabalhos
O treinador espera contar com 100% do elenco no início da preparação, que acontece no dia 25 de novembro. Sobre o tempo de preparação o técnico disse: “Alguns times que já tem a base formada como atlético, Cruzeiro, América, Boa e até mesmo o Tupi ;levam alguma vantagem por já terem um entrosamento e uma continuidade de trabalho, mas acreditamos que o tempo de trabalho que teremos será suficiente para que a equipe estreie bem na competição. Realizaremos alguns amistosos em janeiro para darmos condição de jogo ao elenco, pois temos entrar “voando baixo” na competição, já que o calendário este ano é mais curto devido a realização da Copa do Mundo”. A data de início do Campeonato Mineiro será definida no arbitral que deve ocorrer na segunda quinzena de novembro.