Caldense acerta retorno do vencedor e experiente técnico Mauro Fernandes

A Caldense fechou com Mauro Fernandes para comandar a equipe no Campeonato Mineiro Módulo II 2024. Essa será a segunda passagem de Mauro pelo Verdão. Em 2019, o técnico assumiu o time na sétima rodada do Mineiro. A Veterana estava na parte de baixo da tabela na ocasião e, antes da primeira fase terminar, Mauro conseguiu classificar o grupo às quartas de final da competição.

Natural de Sete Lagoas, Mauro Fernandes possui um invejável histórico de títulos estaduais. Ao longo dos anos foi campeão Pernambucano, Paraibano, Potiguar, Alagoano, Sergipano, Goiano e Brasiliense, além de ter trabalhado em times de expressão, como Náutico, Sport, Goiás, Botafogo, Bahia, Vitória, América-MG e muitos outros.

Desde que saiu da Veterana, Mauro passou por Brasiliense-DF, Botafogo-PB e o Central-PE, equipe que comandou até o início de fevereiro deste ano. Junto com Mauro, a Caldense também acertou com seu auxiliar, Luiz Henrique, que também esteve na Caldense em 2019 e há muitos anos trabalha ao lado do treinador.

“A escolha pelo Mauro veio por conta do bom trabalho que ele fez na Caldense em 2019. Ele tem experiência no futebol, conquistou títulos em diversos estaduais, sabe gerir muito bem um grupo de jogadores, é um líder. Isso preenche todos os requisitos do perfil de técnico que estávamos buscando. Fizemos o contato, ele nos apresentou um projeto de trabalho muito interessante e fechamos o acordo. Temos certeza que ele e seu auxiliar Luiz Henrique vão nos ajudar muito nessa caminhada em busca do acesso”, falou o presidente da Caldense, Rovilson Ribeiro.

Para Mauro, foi motivo de muita alegria receber o convite da Veterana. “Para mim representa muito estar de volta. O lugar da Caldense não é no Módulo II, é na elite. Vamos entrar no campeonato com o objetivo de voltar para o Módulo I e quem sabe até brigar pelo título. A estrutura da Caldense oferece tudo do melhor. Vamos fazer o melhor trabalho possível para darmos sequência na trajetória quase centenária do clube. É um campeonato muito difícil. Por isso vamos contratar jogadores que tenham o perfil específico para essa competição, com qualidade e comprometimento com a camisa da Caldense”, disse o técnico Mauro Fernandes.

A previsão para o início dos treinos no Ninho dos Periquitos é para a segunda quinzena de março.

Legenda das Fotos: Mauro Fernandes e Luiz Henrique durante treinos da Caldense em 2019 (Foto: Renan Muniz / Caldense / Arquivo)