A Caldense lamenta o falecimento do comunicador Pedro Bertozzi, aos 60 anos, em decorrência de um infarto, ocorrido na noite deste domingo (03). Pedro chegou a ser socorrido, foi levado para o Hospital Santa Lúcia, mas não resistiu e veio a óbito no início da madrugada desta segunda-feira (04).
Pertencente à família Bertozzi, que tem ligações com a Veterana desde a fundação do clube, Pedro Bertozzi sempre foi um torcedor apaixonado pela equipe. Sócio do clube e sócio-torcedor, marcava presença em todos os jogos. Contribuiu por muitos anos na divulgação dos acontecimentos da Veterana nos veículos de comunicação pelos quais trabalhou, entre eles a Rádio Cultura, Rádio Libertas, Master Web Rádio, TV Poços e mais recentemente a Sulminas TV.
Em 2015, Pedro foi homenageado pela Caldense com uma medalha oficial do vice-campeonato mineiro daquele ano pela divulgação e paixão demonstrada pelo clube ao longo da memorável campanha: “Para sempre ficará no mais nobre lugar do meu coração. Sempre disse e digo: é muito mais que torcer por um time de futebol…Obrigado amada Veterana!”, escreveu Pedro em suas redes sociais na ocasião.
Pedro Bertozzi também se apresentou inúmeras vezes em eventos sociais da Caldense como cantor, sendo destaque nos atrativos da Quinta Musical, shows nas piscinas e em eventos especiais como bailes de Carnaval e o baile De Volta à KT. Nas apresentações, sempre fazia questão de cantar o hino da Veterana.
O corpo está sendo velado no velório municipal e será sepultado às 17h desta segunda-feira. A Associação Atlética Caldense manifesta os mais sinceros sentimentos de pesar a todos os amigos e familiares de Pedro Bertozzi, que deixa uma grande lacuna na imprensa poços-caldense e agradece todos os serviços prestados por Pedro ao clube ao longo dos anos.