A Caldense realizou mais uma vez a palestra sobre a história do clube, agora na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), dentro do programa de extensão UNABEM (Universidade Aberta para a Maturidade) para cerca de 30 alunos do projeto de extensão Turismo Educativo 60+.
A palestra vem sendo ministrada em diversas escolas e instituições de ensino da cidade nos últimos meses pelo departamento de marketing do clube, sempre com o objetivo de difundir a história da instituição e a trajetória da instituição quase centenária ao longo dos anos para se tornar o que é hoje, além de despertar cada vez mais o interesse das pessoas pela Veterana.
O projeto Turismo Educativo 60+ é uma iniciativa de trabalho voluntário, de caráter social, turístico e educativo, que por meio de visitas guiadas aos atrativos de Poços de Caldas, tem o objetivo de despertar na comunidade local sentimentos de pertencimento, identificação e valorização da própria cidade, além de resgatar o conhecimento de fatos históricos, geográficos, econômicos e ambientais da cidade, sendo comandado pelo professor Flávio José Valente.
A Caldense faz parte da história da cidade e é uma instituição imprescindível no âmbito esportivo, social e histórico de Poços de Caldas, motivo pelo qual a organização do projeto procurou o clube para a realização da palestra.
“Geralmente fazemos essa palestra para crianças e adolescentes, para explicar a elas o que a Caldense representa para a cidade e apresentar sua história de conquistas, esforços e glórias. Desta vez a palestra foi para um público diferente, pessoas acima de 60 anos, muitas das quais vivenciaram grande parte dessa trajetória. Foi muito positivo pois todos se engajaram bastante, participaram e demonstraram interesse em conhecerem um pouco mais sobre a Veterana e relembrar fatos. Agora eles irão compartilhar as informações com seus filhos, netos e esperamos que isso possa contribuir para levar o nome da Caldense às próximas gerações”, disse o responsável pela palestra, Renan Muniz.
Na próxima semana, os alunos do programa social, irão visitar o clube para conhecer o Memorial do Estádio Cristiano Osório e suas histórias.