A Associação Atlética Caldense garantiu sua vaga, novamente, na final da Copa de Futsal Pré-Mirim Lázaro Walter Alvisi com uma vitória convincente sobre o Sest/Senat. O time venceu a semifinal por 8 a 1 em jogo realizado na última quarta-feira (27), no ginásio poliesportivo Moleque César, no bairro Cascatinha.
Comandado pelo técnico Rodrigo Andrade e auxiliado por Juninho Pereira, a Caldense agora enfrentará o Tik-Tak na grande decisão. O adversário avançou ao vencer o Ousacs Alegria por 3 a 1. A final será na próxima segunda-feira (12/02), às 20h, novamente no ginásio da Cascatinha.
A jovem Olívia Cunha Loureiro comemorou com entusiasmo a vaga para a final do torneio. Destacando a importância dos treinos com o professor Rodrigo, ela afirmou aplicar as lições diretamente nas partidas. A atacante valorizou o trabalho em equipe e a alegria de jogar com os amigos, ressaltando seu gosto por colaborar em quadra. “Para mim, o momento mais especial durante os jogos, é poder receber, dos meus amigos, passes em que a gente consiga marcar gol”, disse Olívia.
O técnico Rodrigo Andrade avaliou a semifinal como a melhor atuação da equipe no torneio. “O grupo foi muito consistente. Todos que entraram, jogaram muito bem. Estavam focados, cumprindo à risca o que treinamos. Foi um jogo excelente, realmente não há nada a acrescentar. Todos estão de parabéns”, destacou Andrade.
A torcida alviverde também teve papel importante na vitória. Em grande número, os torcedores – incluindo associados, pais, amigos e familiares – deram apoio constante ao time. “A torcida foi incrível, participou ativamente e ajudou a criar uma atmosfera que motivou os jogadores. Espero que todos compareçam na final para repetir esse espetáculo e propulsione o time em busca do título”, destacou o treinador.
Agora, a expectativa é de mais um grande confronto na decisão, com a Caldense buscando consagrar sua campanha em uma das competições mais tradicionais da categoria.
Os gols da Caldense foram marcados por Arthur de Lima Munari (4), Matheus Carvalho (1), Victor Jerônimo (1), Davi Ramos (1) e Francisco Barbosa (1). O único gol do Sest/Senat foi convertido por Miguel Figueiredo.
O TIME
Arthur de Lima Munari, Davi Miguel Ramos da Silva, Francisco Bernardini Barbosa, Henrique Tsuji Chiavegatti, Joaquim Alvisi Garcia, Matheus Mendes F. de Carvalho, Olívia Cunha Loureiro, Oliver Melazzo Campos, Rafael Francisco Araújo de Paula, Rafael Soares de Carvalho Filho e Victor Henrique Jerônimo.