Na tarde deste sábado (06/09), foi realizada uma solenidade de descerramento de duas placas para registrar a marca histórica do aniversário de 100 anos da Caldense. Diretores e conselheiros se reuniram no hall de entrada do clube e inauguraram duas placas.
A primeira, na portaria da sede social, com uma mensagem de agradecimento a todas as pessoas que contribuíram com a trajetória gloriosa da Veterana ao longo das décadas. A segunda, na escada de acesso ao clube, com os nomes de todos os diretores e conselheiros que integram a atual gestão.
Durante a solenidade, falaram o vice-presidente Luís Fernando Soares, o vice-presidente Luiz Carlos Pioli e o presidente do Conselho, Leandro Moreno. Por questões de saúde, o presidente Rovilson Ribeiro não pôde estar presente. Todos fizeram uma oração para sua recuperação e o padre Reginaldo Silva da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde fez a bênção das instalações, desejando muito sucesso para mais 100 anos de glórias.
“A Caldense está entrando em um seleto grupo de clubes centenários. Isso tem um significado muito grande. Foi muito difícil chegar até aqui. Todos que passaram por aqui deram sua contribuição, superando dificuldades, para chegarmos até aqui. É difícil traduzirmos em palavras a gratidão que temos por todos”, disse Luís Fernando Soares.
“Dedico essa data magnífica ao presidente Rovilson, que incansavelmente, dedicou tudo o que pôde até hoje. Parabenizo todos que aqui passaram, sem exceção, diretores, presidentes, funcionários, associados. É um momento ímpar. Parabéns a todos”, falou Luiz Carlos Pioli.
“Agradecer a todos, por todos que passaram pelo Conselho da Caldense. Somos um Conselho unido, presente, que trabalha em prol do clube juntamente com a diretoria. Parabéns à todos pelo centenário”, completou Leandro Moreno.





