Na noite da última terça-feira (30), o Piano’s Bar da Associação Atlética Caldense recebeu a primeira etapa do Torneio de Truco Centenário, evento que faz parte das comemorações dos 100 anos da Veterana. Ao todo, 32 duplas participaram da disputa em sistema eliminatório, com partidas em melhor de três e 15 tentos por jogo. A inscrição teve caráter solidário, cada participante contribuiu com um pacote de bolacha Maizena, que será doado a asilos da cidade.
Segundo Luana Maria, coordenadora do Departamento de Promoções Sociais, a realização do torneio era um pedido antigo dos associados e, em 2025, passou a integrar o calendário oficial do mês de aniversário do clube. “Tivemos dezenas de associados nesse carteado verde e branco, jogando desde a fase de eliminatórias, oitavas e quartas, realizadas no dia 30/09, até as semifinais e finais, que acontecem hoje, quarta-feira (01). Foi uma grande adesão de sócios, todos querem participar”, destacou.
Entre os destaques da competição esteve a associada Renata Franco, que formou dupla com Ana Flávia e ressaltou a importância da participação feminina. “Eu achei bem interessante deixarem as mulheres participarem do truco. Não houve nenhuma objeção pelo fato de sermos mulheres. Foi uma experiência muito legal, pois já jogo por brincadeira há algum tempo, aprendi com familiares. Acho super válido estarmos inseridas nas atividades do Centenário da Caldense. Parabéns a todos”, disse.
Outro momento marcante foi a participação de Tiago Dias, que jogou ao lado do pai, senhor Dias, de 74 anos. “Participar desse evento de truco nas comemorações do Centenário do Clube é uma satisfação imensa. Gostaria de parabenizar a Caldense pelos eventos que vêm acontecendo. São várias modalidades para que todos os associados tenham a oportunidade de participar, cada um na sua área. Hoje estou ainda mais feliz, porque jogo com meu pai, meu exemplo de vida e meu professor de truco. Estamos aqui brincando, nos divertindo, independentemente do resultado”, relatou Tiago.
Emocionado, o senhor Dias relembrou sua ligação com a história da Caldense. “Sempre gostei da Caldense, desde o futebol antigo até os dias atuais, sempre prestigiei. Aqui é uma parte da minha vida que todo mundo está vivendo junto. Já presenciei grandes glórias da Veterana com Buzuca, Serginho, Paulinho e J. Lopes. Era um time inesquecível que jogava aqui no Cristiano Osório. Tenho orgulho da Caldense desde os anos 70”, lembra.
Tiago reforçou ainda a tradição da família com o clube. “Minha esposa e meus filhos sempre estão inseridos nas atividades da Caldense. Hoje a gente parabeniza ainda mais tudo o que a diretoria vem fazendo. Não é qualquer lugar que consegue realizar eventos grandes em várias modalidades. A atual diretoria, representada pelo presidente Rovilson Ribeiro, está de parabéns, trazendo sempre mais a família para dentro do clube. É muito gratificante ver todo o movimento da Veterana para aproximar as famílias”, finalizou
O torneio segue nesta quarta-feira (01), com as semifinais e finais, prometendo ainda mais emoção e integração entre os associados da Caldense. Os duelos serão entre as duplas Tiago/Leonardo, Toty/Osvaldo, Mauro/Rafael e André/Victor.
































