A Associação Atlética Caldense realizou, na noite do último sábado (07), mais uma edição do tradicional Baile Verde e Branco, evento que já faz parte do calendário social do clube e reúne associados em uma noite de confraternização e celebração. A festa aconteceu no Ginásio Luiz Sodré Ayres, na sede social da Veterana, contou com um público de cerca de 750 pessoas e show animado da Banda Identidade Nacional, garantindo um clima carnavalesco e contagiante durante toda a programação.
O evento teve decoração especial temática, com uma recepção repleta de atrativos como cenário para fotos, área de descanso, telões de LED e plataforma de vídeo em 360 graus. No salão principal, mesas floridas, iluminação característica, efeito de luzes e cenários marcantes.
Para o 1º vice-presidente da Caldense, Luís Fernando Soares, o evento é muito mais do que uma festa, sendo um símbolo que representa a essência do clube. “É um baile que é um marco anual para a Caldense. É a existência da Caldense inteira, marcada sempre pelo Baile Verde e Branco. Que gostoso a gente poder estar aqui e testemunhar a alegria de todos, entrando de verde e branco, com uma expectativa maravilhosa”, destacou.
Luís Fernando também fez questão de parabenizar os responsáveis pela organização. “A coordenadora do Departamento de Promoções Sociais, Luana Maria, e o diretor social, Eduardo Ferreira Felipe, conseguiram organizar bem demais esse baile. Tenho certeza que todo mundo saiu daqui com uma satisfação enorme. Para nós da diretoria executiva, é uma satisfação muito grande fazer parte disso”, completou.
O 2º vice-presidente, Luiz Carlos Pioli, reforçou o caráter familiar da festa e ressaltou a grande adesão do público, mesmo com ingressos esgotados. “A gente vê que tem presença de famílias aqui, e isso é a representatividade do clube. É um baile totalmente familiar, envolvendo quase 800 pessoas. Mesmo esgotado, foram procurados até hoje ingressos para poder vir ao baile”, afirmou.
Pioli também destacou o clima harmonioso do evento e agradeceu o empenho da equipe envolvida. “A mais perfeita harmonia, todo mundo satisfeito. Só temos que agradecer a direção, através do nosso presidente Rovilson Ribeiro, a Luana e ao Eduardo, do social, ao Renan do marketing, que fizeram deste Verde e Branco um sucesso”, disse.
Entre os associados presentes, o sentimento era de entusiasmo e alegria. Para Guilherme de Sousa Carvalho, o Baile Verde e Branco superou expectativas. “É maravilhoso. A festa está fora do comum, surpreendente, organizada. Essa satisfação de reunir amigos a Caldense nos proporcionou. Somos um grupo de amigos, nos vemos quase diariamente no clube, e nos reunir nesta festa está sendo muito gostoso”, relatou. Guilherme ainda elogiou diretamente a organização. “A Luana está de parabéns com o serviço que ela fez pra este baile”, completou.
Responsável pela decoração do evento, Marina Louise Junqueira, explicou que a proposta foi manter o espírito tradicional do baile, trazendo um toque moderno e carnavalesco. “Já é o segundo ano que, juntamente com a diretoria e a parte social do clube, a gente organiza esse baile lindíssimo. A gente pensa sempre em fazer uma decoração mais carnavalesca, com uma banda que traga esse estilo musical para agradar ao associado, que é a nossa prioridade”, explicou.
O conselheiro Carlos Alberto Brunório também destacou a importância do evento para manter viva a tradição carnavalesca dentro do clube. “A diretoria sempre faz coisas para alegrar o associado e a gente sempre lembra que o carnaval é uma coisa tradicional da Veterana. O sócio adora essa festa. Então, eu acho que a iniciativa da diretoria em fazer um Verde e Branco e manter essa festa carnavalesca viva é fundamental”, avaliou.
A sócia Andréa Rita Janelle Fontana, que participou ativamente da festa e interagiu com a banda, definiu a noite como um reencontro com memórias especiais. “Nostalgia desde os anos 80. Amei, apaixonante. O baile foi muito bom, como sempre foi. Sempre foi fantástico, desde outros carnavais”, afirmou.
Para Eduardo Felipe, diretor social, mais uma vez o Baile Verde e Branco reafirmou seu papel como uma das principais tradições sociais da Caldense, reunindo diferentes gerações em um ambiente seguro, acolhedor e animado. “Com organização elogiada, público expressivo e clima de confraternização, a festa reforçou os princípios familiares que sustentam a longevidade do evento, demonstrando a atenção e o cuidado que a diretoria e o setor social dedicam aos associados, mantendo viva uma das celebrações mais marcantes da história alviverde”, finalizou.





















