A equipe da Associação Atlética Caldense conquistou o terceiro lugar na modalidade vôlei de areia durante a 46ª edição da Olimtra 2026, as Olimpíadas dos Trabalhadores de Poços de Caldas. As partidas aconteceram na manhã do último sábado (16), no Makai Beach Tennis & Sports.
Representando a Caldense estiveram os professores Guilherme Gomes e Paulinho Togni, além do conselheiro do clube Jimmy Ângelo. A equipe já iniciou a competição na segunda fase do torneio por ter ficado entre os três finalistas na edição do ano passado, demonstrando a tradição e a força da Veterana na modalidade.
Na estreia, a Caldense venceu a dupla do Makai por 2 sets a 0. Na sequência, conquistou mais uma vitória por 2 a 0 diante da equipe Poços Ativa. No terceiro confronto, acabou sendo superada pela OAB-Poços também por 2 sets a 0, encerrando a competição na terceira colocação geral.
Apesar da derrota na última partida, os atletas destacaram o equilíbrio do confronto e o empenho da equipe durante toda a competição. “Foi muito bom mais um ano jogar com o Guilherme e, pela primeira vez, trazer o Jimmy para o vôlei de areia. Claro que gostaríamos de chegar à final, mas foi muito bacana representar a Caldense mais uma vez no vôlei de areia da Olimtra e somar pontos para o clube na classificação geral”, destacou o professor Paulinho Togni.
A participação da Caldense na Olimtra reforça a importância do clube no cenário esportivo de Poços de Caldas. Além de buscar resultados expressivos nas competições, a Veterana mantém viva a tradição esportiva e incentiva a integração entre atletas, associados e comunidade, representando com orgulho o esporte da cidade em diferentes modalidades.


