A equipe feminina Sub-16 de basquete da Associação Atlética Caldense entrou em quadra na manhã do último sábado (23), no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede social do clube, para mais um compromisso válido pela Associação Regional de Basquete (ARB). O adversário da vez foi o Time Jundiaí, em uma partida bastante disputada e equilibrada do início ao fim.
Com boa intensidade ofensiva no primeiro período, a Caldense mostrou personalidade e determinação diante da equipe paulista. Durante todo o confronto, a equipe alviverde buscou equilíbrio nas ações ofensivas e defensivas, demonstrando evolução coletiva e muita entrega dentro de quadra.
Mesmo com bons momentos ao longo do confronto e uma atuação competitiva, a Caldense acabou superada nos minutos finais. O Time Jundiaí venceu pelo placar de 53 a 49 em um duelo marcado pelo equilíbrio e pela intensidade das duas equipes.
A cestinha da partida foi a atleta da Veterana, Roberta Porta, que anotou 17 pontos.
O técnico Júlio César de Freitas, o Tio Júlio, destacou a evolução da equipe feminina nesta temporada e valorizou o empenho das suas atletas em quadra. “Foi um jogo muito equilibrado e as meninas mostraram mais uma vez a evolução que vêm tendo nos treinamentos e nas partidas. Enfrentamos uma equipe forte, mas competimos em alto nível até os minutos finais. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.
Tio Júlio também ressaltou a importância da continuidade do trabalho e do foco para a sequência da competição. “Temos um grupo comprometido, que vem crescendo a cada rodada. Agora é seguir trabalhando, corrigindo detalhes e mantendo o foco para os próximos desafios da temporada. O desempenho delas dentro de quadra nos deixa confiantes para a sequência das competições”, finalizou o treinador.
TIME
Maria Marciano, Roberta Porta, Lorena Souza, Giovanna Freitas, Marcela Barbosa, Manuella Elias, Júlia Bonafé, Ângela Fernandes, Olívia Lima e Mila Dias.



