Times de vôlei feminino da Caldense, Sub-15 e Sub-17, enfrentam Atibaia pela Liga Campinas

As equipes femininas de vôlei Sub-15 e Sub-17 da Associação Atlética Caldense entraram em quadra na última sexta-feira (19), no Ginásio Luiz Sodré Ayres, na sede social do clube, para enfrentar a Associação Esportiva de Atibaia (SP), em partidas válidas pela XXXIV Copa Regional de Voleibol da Liga Regional de Voleibol de Campinas.


No período da tarde, a equipe Sub-15 alviverde fez uma grande apresentação e derrotou o time paulista por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/13 e 25/13. O time foi comandado pelo técnico Thomaz Fonseca, com o auxílio dos assistentes Paulinho Togni, Anna Júlia e Maria Eduarda Silva, a Dudinha. A atleta Rebecca foi o grande destaque do confronto.


Para Thomaz, o resultado foi importante para fortalecer a confiança do grupo. “Foi um jogo muito produtivo. Essa categoria vem oscilando, o que é natural, mas hoje conseguimos ser superiores do início ao fim. As meninas se mantiveram concentradas, não deixaram os erros abalarem a equipe e pensaram apenas na vitória. Também conseguimos executar em quadra as alterações que treinamos, com muito êxito. Elas estão de parabéns”, destacou o treinador.


Além das jogadoras e da comissão técnica, a torcida também marcou presença e incentivou as equipes. Entre os presentes estava César Clayson Rocha de Freitas, pai da atleta Lavínia Prado de Freitas, de 12 anos. “Como pai, o incentivo tem que partir da gente. Se você não incentiva seu filho a praticar um esporte, acaba perdendo uma oportunidade muito importante. É muito gratificante estar aqui prestigiando o jogo delas, e ela faz questão que eu venha às partidas”, afirmou.


À noite, a equipe Sub-17 da Caldense enfrentou um desafio ainda maior diante de um adversário de alto nível e acabou superada por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/21 e 25/13. Apesar do placar, a equipe alviverde apresentou um desempenho consistente diante de um time federado, que disputa o Campeonato Paulista e conta com atletas que também atuam em categorias superiores. “As meninas jogaram muito bem, independentemente do resultado. Enfrentamos uma equipe muito forte e com um ritmo de jogo maior. Mesmo assim, não deixamos a desejar. Fizemos diversos ralis e a bola não caiu fácil contra a nossa equipe. O segundo set foi o nosso melhor momento; ficamos à frente durante boa parte do tempo e apenas alguns detalhes no final impediram a vitória. Elas estão de parabéns pela entrega e pelo conjunto apresentado. Agora é seguir em frente, porque no próximo semestre teremos mais jogos”, avaliou Thomaz.


Com uma vitória convincente no Sub-15 e uma atuação competitiva no Sub-17, as equipes femininas de vôlei da Caldense seguem demonstrando evolução, força e potencial, representando o clube com qualidade nas competições regionais.

SUB-15
Rafaella P., Vitória S., Manuela R., Rebecca C., Júlia G., Júlia M., Ana O., Alícia C., Maia L., Maria A., Julia L., Ana C. e Cecília M..

SUB-17
Ana M., Alícia B., Isadora S., Analice T., Mariana R., Letícia F., Ananda B., Laura C., Rafaella P., Isadora P., Marina B., Manuela A., Lavínia M. e Maíra I..