Na Assembleia Geral do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Caldense, realizada na noite desta terça-feira (16/07), aconteceu um fato histórico para o clube. Danielle Freitas, tomou posse como Conselheira Nata do clube e se tornou a primeira mulher da história da instituição a receber o título. Leandro Moreno e Marcelo Prézia também receberam a honraria.
Danielle Lemes de Freitas, poços-caldense e proprietária de um restaurante em Poços, integrou o Conselho Deliberativo do Clube no Triênio 2019/2022 como conselheira efetiva, posteriormente seguiu na chapa para o Triênio 2022/2025 e passou a compor a mesa diretora como 1ª Secretária, onde entre outras funções, é responsável por lavrar as atas das reuniões institucionais, apresentar relatórios e auxiliar no que for necessário.
Em outubro de 2023 foi homenageada pelo clube com o diploma de honra ao mérito e o título de sócia benemérita, pela dedicação e empenho nos serviços voluntários prestados ao clube. Assim, entrou para a lista de Conselheiros Natos suplentes e, com a abertura de novas vagas, em virtude do falecimento de alguns integrantes, foi nomeada com a honraria.
“Minha história com a Caldense começou acompanhando o futebol, quando criança. Meu avô Waldemar Antônio Lemes ia em todos os jogos e vendia sorvete lá no estádio, a gente sempre ia junto. Depois quando eu era adolescente, meu pai comprou o título do clube e passei também a frequentar o clube, primeiro como dependente, depois como quotista. Desde então comecei a frequentar bastante, sempre sendo participativa nas ações, até que recebi o convite para entrar para a chapa do conselho deliberativo”, disse Danielle.
“No Conselho, dou minhas sugestões, opiniões, sempre que alguém me procura com alguma demanda ou reclamação. Procuro atender todas as demandas, para que os associados tenham suas dúvidas respondidas da forma mais clara. Ao longo desse período contribuí com diversas sugestões que foram implantadas no clube. Pelas participações e por sempre estar disponível a ajudar é que veio esse convite para ser a primeira Conselheira Nata do clube, algo que deixa a gente bastante feliz e honrada”, completou.
“O Conselho, a Caldense, está aberta não só para aqueles que tem uma longa história com o clube. O clube está aberto também para aqueles que são novos e querem contribuir. Tive a oportunidade de participar e temos abertura para ser atendida em todas as áreas. Agradeço a todos pela confiança e espero ainda contribuir bastante”, finalizou Danielle.
“O empossamento da Danielle é histórico e contemporâneo, pois hoje se valoriza muito as mulheres. A Caldense historicamente tem uma grande participação de mulheres, seja no basquete, no vôlei, na organização de eventos. Foi uma grande ação em reconhecimento ao valor das mulheres no clube. A diretoria, o conselho trouxe esse marco histórico, que foi a concessão desse título para a Danielle, uma pessoa ética, responsável e que vem participando ativamente do clube”, disse Carlos Couto, presidente do Conselho Deliberativo.
“A diretoria executiva ficou honrada de participar dessa ação, que foi uma iniciativa do Conselho Deliberativo. É um fato inédito na história do clube, a primeira mulher a receber esse título. É muito importante ter a representação das mulheres no Conselho. O Conselho Deliberativo já conta com algumas mulheres e agora também há uma representante feminina entre os Natos”, comentou o presidente do clube, Rovilson Ribeiro.
Os associados Marcelo Prézia Moura e Leandro Moreno Souza também receberam o título de Conselheiro Nato e tomaram posse. Ambos são advogados e nos últimos anos prestaram grandes serviços de forma voluntária ao clube auxiliando nas mais diversas demandas sempre que necessário, tanto no Conselho Deliberativo, quanto no Conselho de Ética.
“É uma alegria muito grande. Nasci dentro do clube, sou sócio desde os quatro anos de idade e sempre frequentei a Caldense. Amo a Caldense, amo o futebol da Caldense, amo estar dentro do clube, que para mim é minha segunda casa. Espero honrar esse título de Conselheiro Nato, ajudar o crescimento do clube, que vem uma evolução muito grande, seja ela administrativa ou social. A gente vem colhendo os frutos e vamos juntos para o ano do centenário”, disse Leandro Moreno.
“Fico muito feliz em receber esse título pois fui criado dentro do clube, meu pai já tinha o título e a gente acompanha a história do clube tem pelo menos 40 anos. Quando tive a oportunidade de entrar para o Conselho há sete anos, sempre me propus a ajudar, participar e fico feliz de ser reconhecido com essa honraria”, comentou Marcelo Prézia.