Na manhã de hoje (10) a equipe da Caldense treinou no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos em preparação para o jogo contra o Ypiranga (RS) na próxima segunda-feira no Ronaldão. Sem facilitar para os jogadores Gian Rodrigues não se preocupou com fato de ser sábado, e durante 60 minutos comandou um treino técnico-tático em campo reduzido.
O professor é adepto a este tipo de treinamento pois acredita que trabalha melhor a posse de bola. “Em um campo menor exigimos o posicionamento dos jogadores com posse de bola mais rápido, o que aumenta a dificuldade. Nos treinos é importante trabalhar as dificuldades para que na hora do jogo seja mais fácil”, explica o técnico Gian Rodrigues.
Durante a semana os trabalhos feitos foram baseados no estilo de jogo do adversário: os atletas assistiram a vídeos, analisaram as jogadas e passes em campo – tudo para que não houvesse surpresa na hora do confronto. “Não é possível prever a partida, mas estudei junto dos jogadores a maneira como o Ypiranga joga para que possamos trabalhar em cima do estilo da equipe. Hoje, todo o posicionamento do time B durante o treino foi pensado dentro do que joga o adversário”, comenta Rodrigues.
A apenas dois dias da partida, a Veterana encontra-se preparada para este grande evento. No domingo os atletas fazem um treino recreativo pela manhã para que após o almoço concentrem-se no Hotel Fazenda Poços de Caldas, onde ficarão hospedados até o momento de ir ao Estádio Ronaldo Junqueira.
Na segunda-feira, 12 de outubro, a Caldense encara o Ypiranga (RS) em partida válida pelas quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro. O jogo, que acontece no estádio Ronaldão às 19 horas, é o primeiro da terceira fase da disputa, que garante o acesso a série C e a chance de disputar as semi-finais.