Fora de casa, Caldense vence em estreia na série D

por

13418805_859245197542529_4448793781665967163_n
Contra o Espírito Santo em Cariacica, Leo Guerreiro marcou o único gol da partida que garantiu a vitória da Veterana

Foto: João Brito / ACS ESFC

A Caldense começou com pé direito a estreia na série D do Campeonato Brasileiro neste final de semana contra o Espírito Santo. Na tarde de ontem (12), no estádio Alencar de Araripe em Cariacica (ES), o centroavante Léo Guerreiro marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo e garantiu três pontos fora de casa para a Veterana.
Aos trinta minutos o atacante Ramon fez um passe para Léo Guerreiro, chutando a bola forte para o gol – o goleiro Alan quase pegou, mas não conseguiu. “Fiquei feliz de ganhar fora de casa de um adversário difícil como o Espírito Santo. É importante iniciar a competição com uma vitória dessa forma. Estou satisfeito com a dedicação dos atletas, a qualidade da técnica apresentada pelo grupo. Temos que arrumar alguns erros e seguir a evolução”, diz o técnico alviverde, Thiago Oliveira.
No próximo sábado (18) a Caldense joga em casa contra o Boavista (RJ) às 16 horas no estádio Ronaldo Junqueira. “O próximo adversário sabemos que será difícil. Conheço o treinador e sei da capacidade dele e da qualidade do Boavista. Teremos que jogar melhor pra atingir nosso objetivo, e pra isso precisamos do apoio da nossa torcida em casa para conseguir esse resultado importantíssimo”, comenta Oliveira.

FICHA TÉCNICA:
CALDENSE: Neguet, Patrick, Marcelinho (C), Paulão, Álvaro, Murilo, Tito (Mineiro), Michel (Guilherme Noé), Léo Guerreiro, Ewerton Maradona e Ramon (Edu). Técnico Thiago Oliveira.
Cartões Amarelos: Michel (26’ 2T), Patrick (38’ 2T), Léo Guerreiro (39’ 1T), Murilo (46’ 2T).
Gol: Léo Guerreiro (30’ 1T)

ESPÍRITO SANTO: Alan, Magno, Thiago, Vinícius, Pedra, Serrano, Julião (André Ribeiro), Rodrigo (João), Eraldo, Joelson (Emílio), Vitor. Técnico: Wagner Nascimento
Cartões Amarelos: Magno (06’ 1T)