A apresentação oficial dos jogadores da Associação Atlética Caldense está marcada para o dia 17 de novembro às 10 horas da manhã no CT Ninho dos Periquitos. Mais uma vez a Veterana iniciará sua pré-temporada com antecedência em relação à maioria dos clubes que disputarão o Campeonato Mineiro. Confira a entrevista com o técnico Zezito.
Qual o perfil do elenco alviverde?
Procuramos trazer atletas de qualidade, que tenham bom comportamento extracampo e sejam comprometidos com o time. Sabemos que alguns torcedores ficam desconfiados quanto à qualidade dos atletas, mas posso garantir que são bons jogadores.
Quais são os objetivos da Caldense no Campeonato Mineiro 2018?
Nossos objetivos estão divididos por etapa. A primeira meta é conquistar uma pontuação que não nos dê margem para rebaixamento. Depois passamos a pensar em uma vaga para a Série D e posteriormente em uma classificação para o quadrangular final. O time foi montado para isso. Temos o respaldo da diretoria, carta branca para trabalhar e isso nos traz tranquilidade e o mesmo tempo responsabilidade. Procuro sempre conversar com os diretores para andarmos juntos em uma só direção.
Como será o cronograma da pré-temporada da Veterana?
Vamos intercalar a parte física com a parte técnica e tática. A programação de trabalho já está definida. Inclusive a parada para Natal e Ano Novo será curta, pois não temos tempo a perder. Embora iremos começar a preparação cedo, o tempo é curto, visto que o campeonato deve começar em 17 de janeiro.
Na última temporada o time teve dificuldades para realizar jogos-treino. Vocês já estão se mobilizando para marcar amistosos?
Separamos algumas datas para agendar os amistosos e estamos correndo atrás disso. A dificuldade é encontrar equipes que já estão trabalhando, pois algumas iniciam os trabalhos mais tarde. Mas pretendemos realizar jogos-treino em dezembro e janeiro, até mesmo para testar o time e dar ritmo de jogo aos atletas.