O documentário “Caldense – Paixão e Glória”, produzido pelo jornalista Filipe Vilela Martins será exibido no Festival Cinefoot em Belo Horizonte no sábado, dia 02, às 10 horas da manhã.
Filipe colheu depoimentos de diversas pessoas relacionadas à Caldense ao longo de todo o ano de 2015 e compilou o material, que foi usado como seu trabalho de conclusão de curso na época. O vídeo, de pouco mais de 12 minutos, conta a história da Veterana. O foco é o título Mineiro de 2002, o vice-campeonato de 2015 e o amor das pessoas pelo clube.
Este ano, o jornalista inscreveu a obra no Cinefoot, o principal festival brasileiro dedicado ao futebol. Entre diversos filmes nacionais e internacionais, o vídeo sobre a Veterana foi selecionado para ser exibido na “Mostra Minas”.
“É uma alegria enorme participar do festival. Durante todo um ano me dediquei para fazer esse trabalho e estou colhendo os frutos agora. O fato de a Caldense estar representada nessa mostra representa muito para o futebol do interior” – disse Filipe.
A programação do Cinefoot está recheada de longas-metragens, curtas, palestras e uma visita especial aos bastidores do Mineirão com homenageados especiais. Serão exibidos dois longas internacionais, um da Islândia e outro da Itália. Além de oito curtas-metragens brasileiros, totalizando 10 filmes, sendo 6 inéditos.
O festival será realizado no Museu Nacional do Futebol, localizado no Estádio Mineirão em Belo Horizonte e acontece entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, com entrada franca.
Assista ao documentário: https://www.youtube.com/watch?v=gHxhB2hssVs