Caldense irá percorrer 5.760 km durante a primeira fase do Mineiro 2019

por

A tabela oficial do Campeonato Mineiro 2019 foi divulgada. A Caldense fará cinco jogos em casa e seis fora. No total, a equipe alviverde irá percorrer aproximadamente 5.760 km ao longo da primeira fase da competição, considerando ida e volta. A nível de comparação, no estadual de 2017 o Verdão se deslocou 8.048 km e, no de 2018, 4.220 km.

A trajetória de viagens da Veterana irá começar na 2ª rodada, quando a equipe enfrenta a URT. Serão 578 até Patos de Minas, 1176 contando a volta. Pela 4ª rodada o time roda 596 km até Divinópolis para jogar contra o Guarani. Logo em seguida deve ir direto para Juiz de Fora medir forças com o Tupi, são mais 342 km e outros 446 para retornar a Poços.

Posteriormente, já pela 8ª rodada, a delegação segue para sua rota mais longa, Tombos, a 660 km de distância. Duas semanas depois, pela 9ª rodada, o adversário da vez é o Villa Nova, em Nova Lima, são mais 482 km na conta. Enfim, na última rodada, outros 468 km até Belo Horizonte para encerrar a participação na primeira fase contra o Cruzeiro. Nessas três últimas partidas, as quilometragens devem ser multiplicadas por dois devido ao retorno à Poços de Caldas. Sendo assim, o percurso total da Caldense chega a 5.760 km.

A comissão técnica alviverde avaliou a sequência de jogos do time. “Não podemos escolher adversário. Se a sequência de jogos e de viagens é complicada para a gente, também é para eles. Pois os outros times também sabem que a Caldense é forte. Dizer que a tabela foi boa ou ruim é subjetivo, quem faz a tabela ficar boa são os clubes com o rendimento em campo. Temos que focar no que nos queremos, que é fazer um campeonato digno e levar a Caldense a grandes conquistas” – comentou o auxiliar técnico Valteir.

Esta temporada as partidas com mando de campo da Caldense serão em um horário novo, sempre às 11h da manhã aos domingos. A intenção é atender uma antiga solicitação dos torcedores e tentar atrair um melhor público ao estádio. “Vai ser uma experiência nova para alguns, mas muitos dos nossos atletas e membros da comissão técnica já estão acostumados com esse horário. A grande maioria do nosso plantel já trabalhou em outros lugares onde é comum acontecerem jogos nesse horário. Além do mais, diariamente treinamos na parte da manhã. Temos certeza que teremos um excelente rendimento” – completou.