Após o treino técnico da manhã desta terça-feira (20), os jogadores da Caldense realizaram exames ortopédicos no departamento médico do Ninho dos Periquitos, com o ortopedista Adriano Torres. Nenhuma anormalidade foi encontrada e os atletas estão aptos a exercerem as atividades futebolísticas.
O Doutor Adriano Torres de Souza atua como médico ortopedista há 15 anos em Poços de Caldas e presta serviço para a Caldense há oito temporadas. A avaliação teve o intuito de verificar a parte musculoesquelética dos jogadores e saber se todos estão aptos para a prática do futebol. O fisioterapeuta do clube, Fernando Junior, acompanhou de perto todo o procedimento.
O objetivo principal foi detectar possíveis lesões e direcionar um tratamento, caso necessário. Além de conhecer o histórico de lesões de cada atleta e passar orientações preventivas. Exames clínicos serão realizados mais para frente, por um cardiologista, para se analisar a parte cardiorrespiratória e função metabólica, através de exames laboratoriais.
“As lesões mais comum em jogadores são nos membros inferiores. Por isso avaliamos as lesões pregressas, perguntamos se havia alguma queixa e realizamos uma série de exames para detectar possíveis problemas articulares, ligamento cruzado, meniscos ou colateral. Nada foi detectado e todos os atletas estão liberados para a prática do futebol” – disse o médico Adriano Torres.
A única pendência é o zagueiro Davy, que sofreu uma entorse no joelho direito no último sábado e fará exames nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo Edu Pina, que havia se apresentado com um incômodo no joelho direito, realizou fisioterapia, respondeu bem ao tratamento e já deve treinar com o grupo esta semana.