A diretoria da Caldense se reuniu com o técnico Mauro Fernandes para tentar negociar sua permanência no clube para a Série D do Campeonato Brasileiro, mas as partes não chegaram a um acordo financeiro e Mauro, junto a seu auxiliar Luiz Henrique, não tiveram o contrato renovado.
“Nossa intenção era continuar com o Mauro, já que ele apresentou um bom aproveitamento na reta final do Campeonato Mineiro. Mas os valores pretendidos por ele não foram compatíveis com o orçamento disponível pelo clube para a Série D, que é mais baixo. Por isso, infelizmente, não pudemos renovar. Agradeço aos serviços prestados pelo Mauro e ao Luiz Henrique e desejo sucesso em seus futuros projetos. Deixamos as portas abertas para uma outra oportunidade” – disse o presidente Rovilson Ribeiro.
O clube agora se movimenta nos bastidores para definir um novo treinador e negociar a situação de cada jogador, além de possíveis reforços. A Veterana irá estrear na quarta divisão do futebol nacional dia 04 ou 05 de maio contra a Portuguesa-RJ no Ronaldão.