Morre aos 70 anos José Maria Pena, ex-técnico da Caldense

por

Faleceu nesta quarta-feira aos 70 anos o ex-técnico da Associação Atlética Caldense José Maria Pena, que comandou a equipe alviverde em 1987, 1993, 1996 e 2008. A causa da morte não foi divulgada.

José Maria Pena nasceu em São Bernardo do Campo, foi jogador profissional e atuava como lateral-direito. Defendeu equipes como Atlético-MG, Coritiba, Náutico, Brasil de Pelotas, Botafogo-SP e Figueirense. Sua principal conquista foi o título do Campeonato Brasileiro de 1971 pelo Galo.

Como técnico trabalhou principalmente em times de Minas Gerais. Entre Eles Democrata-GV, Atlético-MG, América-MG, URT, Tupi, Uberlândia e Funorte. Se destacou no campanha do vice-campeonato estadual do Democrata-GV em 2001 e o título do interior de 2007 pela equipe de Governador Valadares.

José Maria Pena chegou à Caldense pela primeira vez em 1987. Depois retornou ao clube no final da temporada de 1993 e também comandou o Verdão em parte da campanha título de Campeão Mineiro do Interior de 1996. Sua última passagem pela equipe alviverde foi no Módulo II de  2008, quando quase levou a Veterana ao acesso, ficado apenas um ponto atrás da zona de classificação.

A Associação Atlética Caldense manifesta os mais sinceros sentimentos de pesar a amigos e familiares de José Maria Pena e agradece os serviços prestados pelo técnico à instituição.