Técnicos de Basquete da Caldense fazem curso de capacitação da NBA Basketball School em São Paulo

por

Os técnicos de basquete da Caldense Júlio César de Freitas e Raul Togni Filho, estiveram no último final de semana, dias 24, 25 e 26 de janeiro no Colégio Salesiano Santa Teresinha em São Paulo-SP, para participarem do evento “Train the Trainer”, organizado pela NBA Basketball School, com o objetivo de capacitar 173 treinadores das unidades licenciadas do projeto.

Os profissionais presentes representaram 52 cidades de 18 diferentes estados. Essa foi a terceira edição do evento, as duas anteriores foram em janeiro e julho de 2019. Desta vez foram realizadas palestras com alguns convidados especiais, entre eles o técnico americano Jeremiah Boswell, o técnico da Seleção Brasileira Feminina Zé Neto e o preparador físico da Seleção Feminina, Diego Falcão. Cada um abordou diferentes temas relacionados ao basquete.

Houve ainda um encontro de gestores falando sobre a metodologia NBA Basketball School, com debate sobre a modalidade, ações de marketing e procedimentos em geral. “Através desses evento que nossos técnicos se atualizam e se inspiram para que, em suas escolas ou clubes, sigam proporcionando as melhores experiências para jovens e crianças” – disse Arthur Borelli, diretor da Think Sports, organizadora do evento.

“Foi muito bacana, tivemos acesso a um conteúdo enriquecedor. Valorizamos muito essa parceria com a NBA Basketball School, que agrega bastante ao nosso trabalho e consequentemente proporciona um atendimento com mais qualidade aos atletas da Caldense e aos sócios do clube” – falou o técnico Júlio César de Freitas.