No período matutino e vespertino desta sexta-feira (06), a Caldense realizou uma peneira no Bandolão para garotos nascidos em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, com a intenção de selecionar atletas para completar as categorias já existentes Sub-11, Sub-13, Sub-15 e montar um time Sub-17.
Em menos de uma semana, 812 garotos de Poços e cidades da região se inscreveram pelo site do clube e na hora do evento aproximadamente outros 100 fizeram inscrição, totalizando mais de 900 participantes.
Os garotos do Sub-11 e do Sub-13 mostraram seu futebol no período da manhã, já o Sub-15 e o Sub-17 entraram em campo à tarde. Os participantes foram divididos em times e puderam mostrar suas habilidades em jogos de 20 minutos, sob a análise dos professores de futebol da Veterana Juninho Pereira, Rafael Soares e Felipe Ozias. O técnico do time profissional da Caldense, Marcus Paulo Grippi também esteve presente e conversou com os jovens.
“Gostamos muito do que vimos, vários atletas serão aproveitados para fortalecer nosso grupo. Embora sejam apenas 20 minutos, pelo domínio de bola, pelo posicionamento, já podemos observar a qualidade. Temos que continuar dando apoio para esses meninos, para que quem sabe um dia um deles possam chegar ao profissional” – disse o professor Rafael Soares.
“O número de inscritos superou as nossas expectativas, recebemos garotos de vários bairros de Poços e de diversas cidades da região. Durante as atividades os professores anotaram o nome dos destaques e neste sábado iremos divulgar a lista completa dos aprovados e todas as informações sobre o início dos treinos, horário e local” – disse o coordenador de esportes da Caldense, Aílton Lopes.