A Veterana recebeu o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (29) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2020. O Verdão foi superado por 1 a 0, com gol de Régis, mas mesmo assim, por ter um bom saldo, classificou para a semifinal do estadual para enfrentar o Tombense. De quebra garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Já que o confronto foi com portões fechados, diversos torcedores ficaram torcendo do lado de fora do Ronaldão e tentando ver a partida por frestas entre placas de publicidade. A Caldense podia perder por até dois gols de diferença, mas partiu para cima tentando abrir o marcador e dificultar a vida do adversário.
Aos 6 minutos, João Victor bateu cruzado Fábio pegou. Aos 12 Artur bateu falta de longe, a bola desviou na barreira e chegou fraca no gol. Dois minutos depois os visitantes abriram o marcador. Régis chutou em diagonal de fora da área e balançou as redes.
Os jogadores alviverdes tentavam buscar o empate. Aos 30, André Mensalão bateu de longe e Fábio colocou para escanteio. Na cobrança, uma boa chance para o Verdão, João Pedro bateu forte no ângulo e o arqueiro celeste novamente defendeu. A partida estava equilibrada. Na marca de 42 minutos, contra-ataque do Cruzeiro e Alyson saiu no pé do atacante para tirar. Depois Lucas Silva arriscou de longe, para fora.
Na etapa complementar, logo aos 2 minutos, falta próxima à entrada da área para a Caldense. André Mensalão bateu por cima da meta. Aos 4, João Victor fez grande jogada, avançou e bateu colocado no cantinho, Fábio desviou e a bola ainda bateu na trave. Aos 10 batida frontal do Cruzeiro, raspando o pé da trave esquerda. Na marca de 28, escanteio para o Cruzeiro, cabeçada passou perto. Depois nova cabeçada e Alyson pegou.
No último lance de perigo do confronto, aos 39, João Victor recebeu cruzamento preciso de Filipi Sousa e mandou de cabeça para defesa espetacular de Fábio. Placar final Caldense 0 x 1 Cruzeiro. Com o resultado as duas equipes ficaram empatadas com os mesmos 20 pontos e 6 vitórias, porém a Veterana levou a melhor no saldo de gols, 9 contra 6.
Dessa forma o Verdão terminou a primeira fase do estadual em quarto lugar e irá encarar o líder Tombense em jogos de ida e volta. A primeira partida será dia 02 de agosto e a segunda no dia 05 de agosto. A priori em Belo Horizonte com horário a definir.
Ficha técnica Caldense 0 x 1 Cruzeiro 29/07/2020
Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Rafael Rosa (Verrone), André Mensalão, Lucas Silva (Guilherme Augusto), Artur (Franklin), Nathan, João Victor e João Pedro (Kaíque Maciel). Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Marllon e Patrick Brey; Jadsom (Jean) e Ariel Cabral; Régis (Roberson), Maurício (Claudinho) e Stênio (Welinton); Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Enderson Moreira.
Gols: – (Caldense) / Régis 14’ 1º T (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Nathan, Jonathan Costa, André Mensalão, Rafael Rosa e Marcus Paulo Grippi(Caldense) / Enderson Moreira, Stênio, Jadsom (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: -(Caldense) / – (Cruzeiro)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira
Público: Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda: Partida com portões fechados
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Ronaldão em Poços de Caldas-MG
Veja o álbum de fotos da partida:https://photos.app.goo.gl/C897Jc6WfbfdcAQSA