Nesta quarta-feira a Caldense entra em campo às 16 horas contra o Tombense na Arena Independência em Belo Horizonte para a partida decisiva da semifinal do Campeonato Mineiro. Após ter sido superada por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe alviverde precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ir à final do estadual, pois o time de Tombos tem a vantagem do empate no placar agregado devido à melhor campanha na primeira fase.
“É uma grande oportunidade para corrigirmos os erros do primeiro jogo e ir pra cima. Na partida de ida finalizamos muito pouco, mas desta vez as coisas vão ser diferentes” – disse o centroavante João Pedro.
Além da vaga na final, a Veterana briga pelo seu nono título
de campeã do interior. Levantou o caneco entre 74 e 77, depois venceu em 96,
2002, 2004 e 2015. É a maior vencedora do interior na história do Campeonato
Mineiro e quer aumentar ainda mais a galeria de troféus.
“Para nós é uma conquista muito importante, algo que estamos visando desde o
início da competição, que é alcançar o posto mais alto possível. Hoje o que nos
cabe é passar da semifinal e consequentemente o título de campeã do interior” –
falou o lateral-esquerdo Verrone.
Na segunda pela manhã a equipe treinou no CT do Coimbra em Contagem-MG e na tarde desta terça realizou uma atividade na Cidade do Galo em Vespasiano para fazer os últimos ajustes antes de ficar em concentração para o duelo.
“Temos que impor nosso ritmo de jogo desde o início da partida, pois precisamos fazer dois gols de diferença. Temos que mudar nossa postura, compactar nossa linha de defesa e ser mais agressivos na parte ofensiva. Se fizermos isso poderemos sair com o resultado positivo. Sabemos que eles estarão bem postados, buscando os contra-ataques, mas quem almeja chegar na final tem que ir pra cima” – comentou o volante André Mensalão.